Os exercícios indoor são bem importantes para os atletas de corrida, afinal, eles ajudam a tonificar os músculos, proporcionando também um ótimo treino de cardio, atuando nas adaptações cardiovasculares e respiratórias do atleta, além de também aumentar sua resistência nos treinos e provas. A prática dessas atividades atua diretamente em sua evolução, sabia?

Neste artigo, vamos apresentar os 3 melhores exercícios para se fazer indoor e melhorar seu rendimento na corrida. Torne seus treinos mais satisfatórios e evolutivos. Veja!

Os 3 exercícios indoor que não podem faltar no teu treino.

Os exercícios indoor irão ajudar a melhorar a sua saúde cardiovascular e sua condição física geral, obtendo melhores resultados. Entre os principais benefícios desses exercícios estão: 

  • Melhora da saúde cardiovascular;
  • Mais potência e resistência;
  • Melhora dos músculos;
  • Maior rigidez das articulações;
  • Maior autoconfiança nos treinos e provas;
  • Eliminação de toxinas do corpo;
  • Tonificação do corpo;
  • Queima de gordura corporal.

Exercício 1- Correr na esteira

A corrida na esteira é muito benéfica e deve ser incluída na rotina de treino, pelos menos alguns minutos por dia. Este exercício indoor é ideal para encontrar o ritmo certo, se superando dia após dia. Em outras palavras, aumenta a potência do atleta, devido ao aumento da dificuldade e esforço nas provas. É uma ótima forma de queimar gordura.

Exercício 2- Elíptica

Outro exercício excelente e que precisa ser incluído, é a elíptica. Esse é um exercício em que melhorará o sistema cardiovascular, além de também ajudar na queima de gordura. A elíptica fortalece o coração, atuando na circulação sanguínea e na melhora da capacidade pulmonar.

Exercício 3- Spinning

O terceiro e último exercício para se fazer indoor e melhorar seu rendimento na corrida é o Spinning. Apesar de ser uma atividade que exige um pouco mais de esforço por parte do atleta, é um exercício muito prazeroso e entre todos os que falamos aqui nesse artigo é um dos melhores exercícios indoor, porque exige esforços de diferentes formas e partes do corpo, sendo um complemento para a corrida. Inclua essa atividade em sua rotina de treinos e sinta a diferença!

Se você atleta está no foco para melhorar o seu rendimento e performance, não vale ficar parado. Se estiver muito quente ou chovendo para correr na rua, esses exercícios são perfeitos para manter a rotina saudável e não perder o ritmo. Bons treinos e boas provas!

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