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Os melhores exercícios para pernas para você fazer em casa.

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Exercícios para pernas, são os preferidos nas academias, mas em tempos de pandemia, ficou bem difícil realizar esse treino. Primeiro pelo fato de todas estarem fechadas, e segundo pela própria proteção, devido ao isolamento social que nos mantém em casa.

Diante desse problema, o treino em casa, se tornou uma solução rápida e muito eficaz para quem não quer ficar fora de forma, e deseja manter o corpo bem torneado, com pernas lindas.

Muitos profissionais têm dado dicas bem legais, de exercícios sem a necessidade nenhum tipo de equipamento, atividades que podem ser realizadas em sua sala, quarto, ou em outro local preferido.

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Está sem ir à academia, e deseja ficar com o corpo em dia? Esses exercícios para pernas, que passaremos aqui, colocarão todo o seu corpo para suar pesado.

Separamos um passo a passo, muito simples e funcional para que você consiga malhar de sua casa, as pernas e também o bumbum, mantendo seu corpo e sua saúde em dia. Veja!

3 exercícios para pernas, que você pode fazer em casa.

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1- Concentração e equilíbrio.
Para começar, escolha um lugar para que possa se exercitar, livre de stress e qualquer barulho. Especificar um local para treinos pode te ajudar a manter essa rotina.

O primeiro exercício para pernas, exige um pouco de concentração e equilíbrio. Comece então se equilibrando em um pé só, e flexione a outra perna em direção ao seu corpo.

Com ajuda das suas mãos, segure a perna e mantenha-a bem próxima ao seu tronco. Fique na posição por 20 segundos. Repita o movimento com a outra perna, e depois troque de perna, isso vai aquecer o corpo.

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2- Subida na cadeira.
Para os próximos exercícios, depois de se concentrar com o primeiro, para começar seu treino de pernas, sugiro que separe uma cadeira de sua casa, a mais leve que tiver.

Depois disso com um dos pés apoiado sobre essa mesma cadeira, mantenha o outro pé no chão, e os joelhos flexionados, mantendo um ângulo de 90 graus.

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Sem dar qualquer tipo de impulso com a perna de trás, suba na cadeira e depois retorne à posição inicial. Faça exatamente 3 séries de 10 repetições alternando a perna.

3- Agachamento com a cadeira.
Para o nosso terceiro e último exercício para pernas, vamos continuar utilizando nossa cadeira. Fique atrás do apoio da cadeira, e comesse afastando os pés na largura do quadril, segurando a cadeira com os braços estendidos.

Projete os seus quadris para trás desça até formar 90°. Retorne à posição inicial e repita o movimento com a mesma perna. Faça exatamente 3 séries de 20 repetições.

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Curtiu? Então veja aqui mais sobre o Tabata e como treinar em casa.

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