Quanto é correr demais? Você sabe se está correndo demais, ou se está na medida certa? Vamos ver mais sobre o tema, ao longo do artigo. Acompanhe!

Não importa quão bom atleta você seja, e com que frequência treine. Afinal, encontrar o equilíbrio certo entre o seu treinamento, e sua recuperação é um desafio contínuo.

Manter a carga total de treinamento sob controle e garantir que você não multiplique abruptamente sua carga de treino, por exemplo, é necessário para melhorar o seu desempenho.

cansada após correr

Esta é uma obrigação para profissionais e atletas mais experientes, mas igualmente importante para praticantes de exercícios que nem sempre treinam de forma consistente, ou são menos experientes.

Portanto, quaisquer que sejam seus níveis e objetivos, a melhor maneira de conhecer seus limites pessoais e permanecer livre de lesões é combinando como você se sente com a carga de treinamento.

Essa carga, entretanto, mede o esforço do seu corpo, o que ajuda a planejar seu treinamento. Analisar sessões e acompanhar todo o seu progresso, por exemplo, é uma foma de saber se está no caminho certo!

Crie sua própria receita pessoal para correr bem!

Saber manter o equilíbrio não é apenas útil para fazer você entender o impacto que diferentes sessões de treinamento têm em seu corpo, mas também para aprender que tipo de treinamento funciona melhor para você.

Ou seja, ao analisar que tipo de treinamento é benéfico para você, e o que é bastante eficiente, você pode usar essas informações para planejar as próximas sessões de treinamento. Ou seja, isso ajuda você a criar sua própria receita pessoal para o sucesso!

Acompanhe o seu progresso e mantenha o controle.

Existem algumas atitudes que ajudam a sempre manter o equilíbrio, e não exagerar na corrida. Tenha em mente, por exemplo, que a corrida deve somente trazer benefícios. Em outras palavras, passar dos limites não deve estar nos planos de nenhum atleta.

correr

Para evitar isso siga essas dicas:

– Tenha um personal trainer ou uma consultoria de treino que possa
periodizar sua rotina de treino.
– No dia após treinos intensos ou longos, descanse ou faça treinos
bem leves.
– Faça exercícios de fortalecimento, alongamento e relaxamento
complementando seu treino de corrida.
– Identifique os sinais do seu corpo, não querer correr por preguiça é
totalmente diferente de sentir um cansaço fora do normal.
– Busque uma nutricionista.
– Tenha noite de sonos recuperativas.

Com essas dicas, fica bem fácil encontrar seu equilíbrio e manter seu ritmo. Bom Treino!

Curtiu? Então leia aqui sobre como correr mais rápido da maneira correta!