Conecte-se!
minutos de corrida

Treinamento

Quantos minutos de corrida são suficientes?

Publicidade

Estudiosos afirmam que correr pode aumentar a expectativa de vida, de uma pessoa, mas quanto tempo de exercício é suficiente?

A corrida em si, pode adicionar a vida de uma pessoa ao menos 3 anos a sua expectativa. E com quantos minutos de corrida por dia? 5 a 10 minutos São suficientes para ter benefícios.

Foi descoberto também que quem pratica corrida todas as semanas têm menos probabilidade de morrer de diversas causas. Em outras palavras, essas pessoas também têm uma menor probabilidade de sofrerem problemas cardiovasculares gravas, em comparação aos que não praticam a corrida. Ou seja, no geral, os corredores provavelmente vivem 3 anos a mais do que os não corredores.

Mesmo aqueles atletas que correm em média de 5 a 10 minutos por dia em uma velocidade lenta podem ter uma redução significativa do risco de mortalidade cardiovascular, e por todas as outras causas, em comparação com os não corredores, segundo estudos.

Publicidade

Portanto, ao que tudo indica, qualquer um pode praticar alguns minutos de corrida diariamente. Pode ser na rua, na esteira, na praia. O importante é se movimentar.

Alguns minutos de corrida e seus benefícios

Correr faz bem à saúde, disso todos já estamos cansados de saber, e você não precisa ser um grande atleta maratonista para colher todos os benefícios. Afinal, como já descobrimos, até 10 minutos por dia é suficiente.

Foi observado que, na verdade, pode ser melhor correr apenas 5 a 10 minutos por dia, no caso de um iniciante, por exemplo. Pois, correr por longos períodos pode causar mais danos do que benefícios, como lesões e dores.

minutos de corrida

Isso deve-se aos danos aos ossos ou articulações, por exemplo, e até mesmo a ataques cardíacos. Muitos exercícios aeróbicos de intensidade vigorosa, podem causar um efeito colateral, e prejudicar sua saúde se feitos de forma errada e por mais tempo do que o corpo aguenta.

Publicidade

Muitas pessoas podem achar que somente corredores que praticam atividades físicas com grande intensidade conseguem colher os benefícios que o esporte pode oferecer, quando o assunto é saúde.

Mas o que este estudo prova é o contrário. Ou seja, quando se trata de se manter fisicamente ativo, cada passo conta para ajudá-lo a manter um coração mais saudável. Isso porque dividir o esporte em pequenas proporções pode trazer grandes benefícios.

Publicidade

Dividir em porções de apenas 10 minutos de corrida pode tornar essa meta muito mais alcançável, e pode ajudar a prolongar sua vida. Portanto, não perca tempo, se movimente!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plano de corrida para iniciantes plano de corrida para iniciantes

Plano de corrida para iniciantes. Dicas simples!

Treinamento

recuperação pós-treino recuperação pós-treino

Recuperação pós-treino. Passos simples de sucesso.

Treinamento

grupos de corrida pós covid-19 grupos de corrida pós covid-19

Grupos de corrida pós COVID-19. Como vai ser?

Dicas de Saúde

correr em jejum correr em jejum

Correr em jejum ou comer antes de treinar?

Você Sabia?

Publicidade
Publicidade
Conecte-se #BrasilRun