Conecte-se!
recuperação pós-treino

Treinamento

Recuperação pós-treino. Passos simples de sucesso.

Publicidade

Conheça 3 etapas principais para recuperar seu corpo de forma simples, passando por uma boa alimentação, descanso, e recuperação mental.

Separamos esses 3 passos fundamentais, para que todo atleta que preze a sua performance siga e evolua em seus treinos. Afinal, a recuperação pós-treino não é assim tão complicada e ao mesmo tempo, super importante!

Entre os 3, a nutrição pós-treino, é o principal deles. Ou seja, investir nela após correr é o ideal. A corrida, principalmente as mais puxadas são fisicamente estressantes para o nosso corpo. Portanto, a hidratação e optar por lanches saudáveis com carboidratos, proteína e algumas gorduras saudáveis pode ser crucial para uma recuperação pós-treino perfeita.

Segundo passo para uma recuperação pós-treino.

Além da dieta certa, outro fator importante para uma recuperação pós-treino rápida e saudável está relacionada ao seu descanso. Afinal, seu corpo merece alguns dias de repouso antes de retornar as pistas.

Publicidade

Quanto maior a distância da corrida concluída, por exemplo, mais dias de folga o atleta deve se dar. Lembrando que essa pausa pode ser ativa também, com práticas como yoga, natação e alongamento. Pular esta etapa e voltar aos treinos antes do descanso ideal ao corpo, aumenta o risco de lesão.

Muitos acham erradamente que tirar 1 ou até mesmo 3 dias de folga pode gerar uma perda de resistência, ou mesmo a perda de sua boa forma física. Mas muitas vezes é exatamente essa pausa que faz o corpo construir melhor a musculatura, trazendo mais resultados, sem danos.

recuperação pós-treino

Último passo

Pra finalizar sua recuperação pós-treino, entra a parte mental do atleta. Muitos acham esse passo sem importância, mas é preciso dar uma atenção especial a esse quesito.

Publicidade

Pois, a recuperação da mente após a corrida, principalmente para quem corre em longas distâncias evita o ‘’stress’’. Porque o corpo passa por uma forte queda no nível de endorfinas após um longo e pesado treino ou prova.

Alguns corredores em especial os de maratonas, por exemplo, sentem falta do ritmo acelerado enquanto se preparavam para prova, e passam por um misto de emoções. Portanto, com esse descanso mental esses sentimentos logo se estabelecem.

Publicidade

Siga esses passos e tenha certeza de que pode encarar seu próximo desafio sem que seu corpo te deixe na mão! Bons treinos!

Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

minutos de corrida minutos de corrida

Quantos minutos de corrida são suficientes?

Treinamento

grupos de corrida pós covid-19 grupos de corrida pós covid-19

Grupos de corrida pós COVID-19. Como vai ser?

Dicas de Saúde

correr em jejum correr em jejum

Correr em jejum ou comer antes de treinar?

Você Sabia?

frequência ideal de treino frequência ideal de treino

A frequência ideal de treino quando se começa a correr.

Treinamento

Publicidade
Publicidade
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!

Conecte-se #BrasilRun
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!