Conecte-se!

Treinamento

Seu longão pode ser menos sofrido. Veja essas dicas!

Publicidade

Muitos corredores são adeptos dos longões, aqueles treinos de distâncias maiores que tem como intuito melhorar a performance do atleta de corrida. São nesses treinos inclusive que o atleta adquire uma maior resistência, sabia?

Mas eles também são mais puxados e exigem bastante do atleta, que muitas vezes acaba ficando desgastado devido ao ritmo intenso. Portanto, para fazer o seu longão parecer menos sofrido, principalmente se for iniciante, vamos dar algumas dicas que vão ajudar. Veja!

Dicas para um longão perfeito.

1ª Dica – Alongamento antes do treino.

Uma boa preparação antes de seu longão vai fazer toda a diferença, mas deve ser sempre realizado de preferência um dia antes de seu treino.

Publicidade

Um alongamento vai ser de grande valia porque servirá para preparar os músculos e todo o corpo do atleta para o treino intenso que está por vir.

2ª Dica- Relaxe seu corpo.

Muitos ficam ansiosos antes de um longão por ser um treino em que se exige muito esforço, seja iniciante ou não, sempre rola um stress pré treino. Por isso, vale a pena tirar um tempo para relaxar, durma bem, leia um pouco.

3ª Dica – Aquecimento é tudo!

Antes de seu longão realize um bom aquecimento, isso além de diminuir o risco de lesões durante o seu treino, aumentará a sua frequência cardiorrespiratória, lubrificará suas articulações, e preparará o seu corpo para uma atividade física mais intensa.

4ª Dica –   Treine com um amigo.

Publicidade

Ter amizades que compartilham o mesmo desejo de chegar mais longe, vai impulsionar o atleta a sempre estar em busca do seu melhor, por isso, treinar com um amigo vai te dar a motivação que você precisa, além de deixar seu treino menos sofrido e mais animado. 

5ª Dica – Escolha um lugar em que se sinta bem.

Pode ser em um parque de sua cidade, ou em algum outro local, que tenha como paisagem árvores e muito verde. Tudo isso irá te passar bastante energia positiva quando estiver praticando seu treino mais intenso.

Publicidade

Escolher para esse tipo de treino, um local em que se sinta bem, vai te dar mais ânimo para ir em busca de suas metas. Use o seu treinamento para apreciar uma bela paisagem e isso vai torná-lo bem mais leve. Bons treinos!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

supinação supinação

Sofre de supinação? Entenda como consertar isto.

Treinamento

condicionamento condicionamento

Condicionamento depois da quarentena. Como recuperar?

Dicas de Saúde

coach de corrida coach de corrida

Coach de corrida. Quando precisamos e por quê?

Você Sabia?

grupos de corrida pós covid-19 grupos de corrida pós covid-19

Grupos de corrida pós COVID-19. Como vai ser?

Dicas de Saúde

Publicidade
Publicidade
Conecte-se #BrasilRun