Conecte-se!
maratona

Treinamento

Sua primeira maratona. Como saber se está preparado?

Se você nunca correu uma maratona, registrar-se e comprometer-se com o treinamento para sua primeira prova pode ser um tanto intimidador. Entretanto, como saber se realmente está pronto para correr a sua primeira?

Uma prova como esta é um aumento significativo nas dificuldades físicas e mentais de qualquer atleta. Exige um maior comprometimento com treinos e cuidados com corpo e mente, por isso, vale a reflexão de alguns pontos para saber se está preparado ou não.

A maratona e as lesões

Se você quer correr uma maratona mas está atualmente vencendo uma lesão relacionada à corrida, dê a si mesmo alguns meses para se recuperar, e assim, construir lentamente sua base antes de começar o treinamento da sua tão sonhada maratona.  

Crie um cronograma de recuperação com por exemplo, uma construção de base e treinamento de maratona. Acima de tudo, foque em montar um cronograma inteligente, com uma construção lenta e constante em quilometragem. Em outras palavras, evite se machucar novamente enquanto ainda trabalha para um objetivo de longo prazo.

Dispõe de tempo e dedicação?

Quando você se pergunta se deve dar o primeiro passo, se aventurando na sua primeira maratona, tenha em mente que o treinamento vai ficar mais intenso. Por isso, você precisa saber se realmente está preparado e se dispõe de tempo para se dedicar.

Em outras palavas, pare e pense no que você pode esperar da sua vida nos próximos 6 meses. Por exemplo, você tem algum projeto importante no trabalho que vai estressá-lo? Você está esperando um bebê? Você terá uma algum compromisso importante nesse meio tempo? Família, vida e carreira são prioridades em relação à corrida, portanto, certifique-se de que você pode lidar com as mudanças antes de adicionar todo o estresse físico e mental do treinamento de uma maratona em sua vida.

A maratona é importante para você?

A melhor pergunta a se fazer quando pensa em dar esse novo passo é por que você quer correr. É por exemplo, apenas porque seus amigos também correm? Ou você realmente deseja correr uma maratona, portanto não pode desistir da ideia de alcançar esse objetivo?

maratona

Às vezes esse desejo é inexplicável e bem forte dentro de alguns atletas. Isso mostra que está realmente preparado e uma maratona irá transformar sua vida, levando-o a encontrar força, resiliência e confiança.

Então quando a oportunidade e o desejo se apresentarem dessa forma positiva, não se negue a chance de alcançar um grande objetivo e realizar sua primeira grande prova. Estamos torcendo por você e nos encontramos na linha de chegada! 

Curtiu? Então leia aqui também sobre quais os benefícios de se treinar para uma maratona!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

supinação supinação

Sofre de supinação? Entenda como consertar isto.

Treinamento

condicionamento condicionamento

Condicionamento depois da quarentena. Como recuperar?

Dicas de Saúde

cinta de joelho cinta de joelho

Cinta de joelho para correr. Quando se deve usar?

Dicas de Saúde

coach de corrida coach de corrida

Coach de corrida. Quando precisamos e por quê?

Você Sabia?

Publicidade
Conecte-se #BrasilRun