Conecte-se!

Você Sabia?

Caminhar engrossa as pernas e fortalece?

Publicidade

Se você deseja fortalecer os músculos das coxas e engrossar suas pernas, a caminhada pode ser uma excelente opção, pois, essa atividade física ao contrário do que muitos pensam, fortalece essa parte do corpo de uma forma espetacular.

Caminhar engrossa as pernas e ainda as fortalece, assim como a corrida. Claro que a intensidade de cada exercício age de forma diferente e em tempos diferentes nos membros inferiores. Mas, a caminhada é a opção ideal para quem ainda está iniciando na corrida ou não pode com muitos impactos. Em outras palavras, caminhar é muito mais do que um exercício leve, traz mesmo grandes benefícios.

Caminhar engrossa as pernas mesmo?

Durante a caminhada os músculos que se encontram nas coxas são diretamente utilizados durante a atividade. Ou seja, eles se contraem de maneira mais intensa e se tonificam ao longo do tempo.

Visto como uma atividade física bem comum, caminhar engrossa as pernas além de tonificar e fortalecer os músculos. Protege também as suas articulações e esse benefício ajuda na hora do impacto e deixa quase nulo o risco de danos físicos que possam ocorrer, até mesmo quando decidir correr.

Para complementar a prática e garantir melhores resultados no fortalecimento e definição das pernas e glúteos, por exemplo, vale incluir alguns acessórios a sua rotina.

As mini bands (encontre em nossa loja a partir de R$ 25,00 – veja mais), por exemplo, são ótimas aliadas para variação de exercícios e podem ser usadas em qualquer lugar. Há uma diversidade enorme de movimentos que você pode fazer com esse acessório, que te ajudará ainda mais a definir as pernas, glúteos e até abdomen. Você pode inclusive ter um kit de mini bands de resistências diferentes para ir aumentando com o tempo.

Encontre uma variedade de mini bands em nossa loja clicando aqui.

Para quem deseja emagrecer, a caminhada também é muito eficiente, a atividade física quando praticada regularmente ajuda na perda de peso, queimando muitas calorias. Outro grande benefício é que a atividade ainda ajuda a combater a temida celulite.

Publicidade

Esse mal aparece nas pernas devido à má circulação ou o estresse, deixando um aspecto que incomoda muitas pessoas, principalmente as mulheres. A caminhada age diretamente contra isso, favorecendo a circulação sanguínea.

Outro complemento para conseguir esse benefício na circulação é uma cama elástica, dessas que se faz aulas de Jump nas academias. Você pode ter a sua em casa mesmo e alternar com a caminhada.

Entre outros benefícios de se usar a cama elástica junto da caminhada, saiba também que de 8 a 10 minutos fazendo Jump corresponde a uma corrida de 1.600 metros! Ela também melhora a postura, fortalece as pernas e glúteos e ainda contribui para melhorar o fluxo do sistema linfático, que elimina as impurezas do corpo.

caminhar engrossa as pernas
Caminhar fortalece as pernas e ainda combate a celulite!

Dicas para fortalecer os músculos das pernas com a caminhada.

1 – Sempre incline o corpo para frente.
Essa é a primeira dica para pernas bonitas e bem torneadas. A impulsão das pernas juntamente com o corpo para a frente que é realizada pelos dedos dos pés, é um esforço que auxilia na tonificação dos músculos que se encontram nas pernas e coxas.

2 – Siga um treino de diferentes etapas.
De pouco a pouco, acelere o ritmo da atividade, aumente a frequência e a distância dos seus passos. Variar o ritmo durante a caminhada irá favorecer o seu treino e assim vai notar que caminhar engrossa as pernas de fato!

Publicidade

Esse estímulo irá também aumentar sua frequência cardíaca, e aumentar o esforço dos músculos dessa parte do corpo de forma mais intensa.

3 – Acrescente algumas subidas.
Procure caminhar em locais com elevações, pois, esse é um excelente exercício para exercitar as coxas e principalmente os glúteos.

4- Fortaleça a parte interna da coxa Para garantir ainda mais resultados, além dos acessórios que citamos acima, há também um ótimo para fortalecer principalmente a parte interna das coxas, que é uma área sempre problemática e difícil de atingir com a caminhada apenas.

Publicidade

A Borboleta é um acessório simples de ser usado e você pode até mesmo se exercitar enquanto assiste TV. Varie os movimentos com esse aliado, além de caminhar com frequência e lembre-se sempre de manter uma alimentação saudável também!

E você sabe quais são os 5 melhores benefícios da corrida para as mulheres? 1.Correr ajuda a perder peso, 2.Alívio da TPMClique aqui para saber outros 3 benefícios que compõem está lista.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caminhar pode causar lesões caminhar pode causar lesões

Caminhar pode causar lesões? Conheça as mais comuns.

Treinamento

caminhada caminhada

Caminhada até a vacina do COVID chegar. É seguro?

Você Sabia?

melhores chás para emagrecer melhores chás para emagrecer

Os melhores chás para emagrecer! Conheça.

Comer Bem

lesão no quadril lesão no quadril

Lesão no quadril. Sintomas e como recuperar.

Dicas de Saúde

Publicidade
Publicidade
Conecte-se #BrasilRun