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Caminhar engrossa as pernas e fortalece?

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Se você deseja fortalecer os músculos das coxas e engrossar suas pernas, a caminhada pode ser uma excelente opção, pois, essa atividade física ao contrário do que muitos pensam, fortalece essa parte do corpo de uma forma espetacular.

Caminhar engrossa as pernas e ainda as fortalece, assim como a corrida. Claro que a intensidade de cada exercício age de forma diferente e em tempos diferentes nos membros inferiores. Mas, a caminhada é a opção ideal para quem ainda está iniciando na corrida ou não pode com muitos impactos. Em outras palavras, caminhar é muito mais do que um exercício leve, traz mesmo grandes benefícios.

Caminhar engrossa as pernas mesmo?

Durante a caminhada os músculos que se encontram nas coxas são diretamente utilizados durante a atividade. Ou seja, eles se contraem de maneira mais intensa e se tonificam ao longo do tempo.

Visto como uma atividade física bem comum, caminhar engrossa as pernas além de tonificar e fortalecer os músculos. Protege também as suas articulações e esse benefício ajuda na hora do impacto e deixa quase nulo o risco de danos físicos que possam ocorrer, até mesmo quando decidir correr.

Para complementar a prática e garantir melhores resultados no fortalecimento e definição das pernas e glúteos, por exemplo, vale incluir alguns acessórios a sua rotina.

As mini bands (encontre em nossa loja a partir de R$ 25,00 – veja mais), por exemplo, são ótimas aliadas para variação de exercícios e podem ser usadas em qualquer lugar. Há uma diversidade enorme de movimentos que você pode fazer com esse acessório, que te ajudará ainda mais a definir as pernas, glúteos e até abdomen. Você pode inclusive ter um kit de mini bands de resistências diferentes para ir aumentando com o tempo.

Encontre uma variedade de mini bands em nossa loja clicando aqui.

Para quem deseja emagrecer, a caminhada também é muito eficiente, a atividade física quando praticada regularmente ajuda na perda de peso, queimando muitas calorias. Outro grande benefício é que a atividade ainda ajuda a combater a temida celulite.

Esse mal aparece nas pernas devido à má circulação ou o estresse, deixando um aspecto que incomoda muitas pessoas, principalmente as mulheres. A caminhada age diretamente contra isso, favorecendo a circulação sanguínea.

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Outro complemento para conseguir esse benefício na circulação é uma cama elástica, dessas que se faz aulas de Jump nas academias. Você pode ter a sua em casa mesmo e alternar com a caminhada.

Entre outros benefícios de se usar a cama elástica junto da caminhada, saiba também que de 8 a 10 minutos fazendo Jump corresponde a uma corrida de 1.600 metros! Ela também melhora a postura, fortalece as pernas e glúteos e ainda contribui para melhorar o fluxo do sistema linfático, que elimina as impurezas do corpo.

caminhar engrossa as pernas
Caminhar fortalece as pernas e ainda combate a celulite!

Dicas para fortalecer os músculos das pernas com a caminhada.

1 – Sempre incline o corpo para frente.
Essa é a primeira dica para pernas bonitas e bem torneadas. A impulsão das pernas juntamente com o corpo para a frente que é realizada pelos dedos dos pés, é um esforço que auxilia na tonificação dos músculos que se encontram nas pernas e coxas.

2 – Siga um treino de diferentes etapas.
De pouco a pouco, acelere o ritmo da atividade, aumente a frequência e a distância dos seus passos. Variar o ritmo durante a caminhada irá favorecer o seu treino e assim vai notar que caminhar engrossa as pernas de fato!

Esse estímulo irá também aumentar sua frequência cardíaca, e aumentar o esforço dos músculos dessa parte do corpo de forma mais intensa.

3 – Acrescente algumas subidas.
Procure caminhar em locais com elevações, pois, esse é um excelente exercício para exercitar as coxas e principalmente os glúteos.

4- Fortaleça a parte interna da coxa Para garantir ainda mais resultados, além dos acessórios que citamos acima, há também um ótimo para fortalecer principalmente a parte interna das coxas, que é uma área sempre problemática e difícil de atingir com a caminhada apenas.

A Borboleta é um acessório simples de ser usado e você pode até mesmo se exercitar enquanto assiste TV. Varie os movimentos com esse aliado, além de caminhar com frequência e lembre-se sempre de manter uma alimentação saudável também!

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Aproveitamos o assunto saúde para compartilharmos com você uma matéria que fizemos e que atende a grande maioria das mensagens que recebemos em nossas redes sociais.

Como escolher uma boa “Máscara de treino” para uso em tempos de COVID

Sabemos que as máscaras devem mantê-lo seguro, confortável e ao mesmo tempo devem ser flexíveis o suficiente para se curvar e se mover com o treino sem cair.

Muitas das mensagens enviadas pelos nossos seguidores são de reclamações como “a máscara sufoca durante a corrida”, “ela machuca”, “não fica bem no meu rosto” entre outras reclamações que com certeza você já deve ter escutado falar por aí ou está passando pelo mesmo problema.

Separamos pra você algumas dicas de como escolher uma boa máscara que atenda às nossas expectativas e com um bom custo benefício.

Não deixe de lado também a sua saúde! Em tempos de COVID, sua segurança é vital quando retornar aos treinos na rua ou na academia. Por isso, saiba escolher uma máscara perfeita para correr de forma confortável e super segura.

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Quais são os 5 melhores benefícios da corrida para as mulheres? 1.Correr ajuda a perder peso, 2.Alívio da TPMClique aqui para saber outros 3 benefícios que compõem está lista.

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