Conecte-se!
caminhar engrossa as pernas

Você Sabia?

Caminhar engrossa as pernas e fortalece?

Se você deseja fortalecer os músculos das coxas e engrossar suas pernas, a caminhada pode ser uma excelente opção, pois, essa atividade física ao contrário do que muitos pensam, fortalece essa parte do corpo de uma forma espetacular.

Caminhar engrossa as pernas e ainda as fortalece, assim como a corrida. Claro que a intensidade de cada exercício age de forma diferente e em tempos diferentes nos membros inferiores. Mas, a caminhada é a opção ideal para quem ainda está iniciando na corrida ou não pode com muitos impactos. Em outras palavras, caminhar é muito mais do que um exercício leve, traz mesmo grandes benefícios.

Caminhar engrossa as pernas mesmo?

Durante a caminhada os músculos que se encontram nas coxas são diretamente utilizados durante a atividade. Ou seja, eles se contraem de maneira mais intensa e se tonificam ao longo do tempo.

Visto como uma atividade física bem comum, caminhar engrossa as pernas além de tonificar e fortalecer os músculos. Protege também as suas articulações e esse benefício ajuda na hora do impacto e deixa quase nulo o risco de danos físicos que possam ocorrer, até mesmo quando decidir correr.

Para quem deseja emagrecer, a caminhada também é muito eficiente, a atividade física quando praticada regularmente ajuda na perda de peso, queimando muitas calorias. Outro grande benefício é que a atividade ainda ajuda a combater a temida celulite.

Esse mal aparece nas pernas devido à má circulação ou o estresse, deixando um aspecto que incomoda muitas pessoas, principalmente as mulheres. A caminhada age diretamente contra isso, favorecendo a circulação sanguínea.

caminhar engrossa as pernas
Caminhar fortalece as pernas e ainda combate a celulite!

Dicas para fortalecer os músculos das pernas durante a caminhada.

1 – Sempre incline o corpo para frente.
Essa é a primeira dica para pernas bonitas e bem torneadas. A impulsão das pernas juntamente com o corpo para a frente que é realizada pelos dedos dos pés, é um esforço que auxilia na tonificação dos músculos que se encontram nas pernas e coxas.

2 – Siga um treino de diferentes etapas.
De pouco a pouco, acelere o ritmo da atividade, aumente a frequência e a distância dos seus passos. Variar o ritmo durante a caminhada irá favorecer o seu treino e assim vai notar que caminhar engrossa as pernas de fato!

Esse estímulo irá também aumentar sua frequência cardíaca, e aumentar o esforço dos músculos dessa parte do corpo de forma mais intensa.

3 – Acrescente algumas subidas.
Procure caminhar em locais com elevações, pois, esse é um excelente exercício para exercitar as coxas e principalmente os glúteos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

máscara durante a corrida máscara durante a corrida

Máscara durante a corrida. Usar ou não?

Dicas de Saúde

maneira correta de caminhar maneira correta de caminhar

Maneira correta de caminhar. Veja essas dicas!

Você Sabia?

tempo ideal para uma caminhada tempo ideal para uma caminhada

Qual o tempo ideal para uma caminhada?

Treinamento

melhor maneira de emagrecer rápido melhor maneira de emagrecer rápido

Qual a melhor maneira de emagrecer rápido?

Você Sabia?

Publicidade
Conecte-se #BrasilRun