BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Importância do sal antes e durante os treinos.

O sal é um eletrólito, e os eletrólitos criam íons eletricamente carregados quando dissolvidos nos fluidos corporais. O grande trabalho para o sódio e o potássio é manter o equilíbrio correto de fluidos dentro e fora das células.

Os eletrólitos também têm alguns outros trabalhos, como manter o pH adequado do sangue, mas uma coisa importante a se notar é que, quando transpiramos, o suor leva os eletrólitos para fora de seus poros.

Quanto você o perde pode variar, mas em geral, você pode eliminar entre meio litro, a quatro litros de suor por hora durante um único treino. E para que você entenda melhor como funciona, vamos fazer essa conta.

Matérias Relacionadas

Por exemplo, se você está em um treino e perdeu exatamente um litro de suor, você eliminou aproximadamente 900 miligramas de sódio, 200 miligramas de potássio, 15 miligramas de cálcio e 13 miligramas de magnésio.

Em suma, se perdeu muito mais sódio, e é por isso que é justo dizer que os atletas em especial os de corrida que transpiram em excesso precisam se concentrar em reabastecer o sódio mais do que os outros.

O sódio pode melhorar sua performance.

Os atletas de corrida precisam de uma maior ingestão de sal no Pré e no treino para melhorar sua performance, mas isso deve ser na medida exata, pois, demasiado sódio no sangue pode prejudicar a sua pressão arterial.

Na medida certa ele é muito importante para o bom funcionamento dos sistemas cardiovascular e nervoso, porque atua na contração muscular (ritmo cardíaco) e na transmissão de impulsos nervosos. 

O que acontece é que os atletas tendem a perder muito mais sódio do que a população, em geral, e uma vez que eles tendem a comer menos alimentos processados, eles podem consumir menos sal, e fazer reposição é necessário.

No pré treino, a carga de sódio ajuda a reduzir o risco de esgotamento desse nutriente, especialmente durante os primeiros 60 a 90 minutos de prova e aumenta o volume do sangue. Durante o treino, use bebidas esportivas com pelo menos 100 miligramas de sódio, e mantenha essa reposição.

Tente ter uma dieta com uma variedade diversificada de alimentos para reposição de sódio, mas certifique-se de ouvir sempre o seu médico antes de fazer mudanças significativas em sua dieta ou estilo de vida. Bom treino! 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

mulher tomando shake com whey protein

Whey Protein – Guia completo

O Whey Protein é um alimento muito usado como suplemento e que faz sucesso entre homens e mulheres, principalmente aqueles que vão para a academia.

Você quer saber quais são os

principais tenis de corrida de 21/22?

ad_345x345
ad_970x90

..

ad_345x345
ad_970x90
ad_970x90

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

quer ajuda?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR

ad_345x345
ad_970x90