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Carboidrato antes de uma corrida longa do jeito certo.

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Ao contrário do que muita gente ainda pensa, a falta do carboidrato na dieta dos atletas pode levar a um desaceleramento em sua performance. Ou seja, antes de achar que engorda, saiba que é ele que nos fornece boa parte da energia.

Mas existe uma maneira correta de consumir o carboidrato antes de uma corrida longa, por exemplo. Todo atleta que não consome os carboidratos de maneira a se ajudar, corre o risco de ficar sem o combustível suficiente para treinar. Por isso, é sempre bom estar atento à sua alimentação pré-treino.

Mas afinal, você sabe o que comer antes de correr? Se não sabe como carregar seus estoques de carboidratos corretamente, leia toda a matéria até o final, e chegue com tudo a linha de chegada em seus treinos.

Quando queimamos todos os nossos carboidratos, a energia do atleta cai rapidamente, e isso acontece quando eles percorrem por maiores distâncias ou estão indo mais rápido. Pois, os carboidratos são um tipo de macronutriente, um combustível para o exercício.

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Muitos treinos acontecem pela manhã, ou a noite, e muitas vezes é difícil conseguir comer, a coisa certa para beneficiar o atleta. Por isso, confira nossas dicas para garantir a energia necessária nos seus treinos.

O que comer antes de correr?

A primeira coisa a ser considerada é a intensidade dos treinos, o atleta precisa equilibrar a quantidade de carboidratos com o tipo de exercício que vai realizar. Corredores de longas distâncias precisam carregar mais nos carboidratos.

O segredo é estar com carga de carboidratos adequada antes e durante o treino, e acompanhar carboidratos com algumas proteínas e gorduras, pois, elas quebram mais lentamente do que apenas carboidratos sozinhos.

acompanhe carboidratos com algumas proteínas e gorduras
acompanhae carboidratos com algumas proteínas e gorduras

Planeje suas refeições com antecedência.

Para os corredores que treinam pela manhã, e não gostam de se alimentar cedo, aposte em um jantar com carboidratos à noite, e faça um lanche antes de ir para a cama, com frutas, ou manteiga de amendoim.

No dia seguinte, nem pense em sair para treinar em jejum, coma ao menos uma barra de cereal ou uma fruta. E se desejar consuma açúcares simples, pois, como muitos atletas pensam eles não prejudicam os treinos.

O pão branco, doces, sucos e bebidas esportivas também tem seu papel na nutrição do atleta, e podem ser uma opção excelente do que comer antes de correr. A verdade é que nossos corpos absorvem carboidratos simples mais rápido do que carboidratos complexos.

Após o treino, não esqueça de reabastecer seus estoques de glicogênio para recuperação dos músculos, ossos e ligamentos para o próximo treino. Se alimentando assim, o atleta tem garantia de sucesso em seus treinos. Consulte uma nutricionista!

AINDA NÃO É O FIM DA LINHA. SIGA EM FRENTE.

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