ADVERTISEMENT
BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Quais os principais alimentos para dormir melhor.

Quais os principais alimentos para dormir melhor.

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA PÁGINA

Clique na publicidade que especialmente recomendamos e apoie nosso blog. Obrigado!

ADVERTISEMENT

O distúrbio do sono é bem comum, 1 em cada 3 adultos sofre de insônia e outras dificuldades para dormir. Para muitas pessoas, a insônia é normalmente uma fase devido a uma variedade de fatores, como o estresse, por exemplo. Depois que o estresse passa, a insônia geralmente acaba.

Esse tipo de insônia geralmente pode ser corrigido com a tentativa de vários métodos naturais. Mudar sua dieta é uma maneira fácil e natural de ajudar a curar sua insônia. Mas quais os principais alimentos para dormir melhor?

Ao comer certos alimentos que induzem o sono todas as noites, além de manter hábitos saudáveis como prática de exercício regular e diminuir a cafeína, por exemplo, existe a possibilidade de que você tenha uma noite melhor!

Portanto, a união dos principais alimentos para dormir melhor e um estilo de vida saudável, suas horas de sono podem ser muito melhores e reparadoras.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




Matérias Relacionadas

Então, quais são os alimentos que podem ajudá-lo a dormir bem? Aqui estão alguns, veja!

Os principais alimentos para dormir melhor!

Aves – frango ou peru tem triptofano. O triptofano é um aminoácido que você só pode obter daquilo que come e bebe. Em resumo, isso ajuda seu corpo a produzir serotonina (o hormônio relaxante do humor), que então te ajuda a produzir melatonina (um hormônio que controla os ciclos do sono).

Peixe – a vitamina B6 é abundante em peixes, como salmão, atum e linguado. B6 é o que produz a melatonina, que normalmente é desencadeada por estar no escuro.

Portanto, ao comer peixe no jantar, você pode dar uma vantagem à melatonina antes de dormir, por isso, não pode faltar na lista dos principais alimentos para dormir

Iogurte – o cálcio processa os hormônios que o ajudam a dormir, como triptofano e melatonina. É claro, esse componente pode ser encontrado em qualquer produto relacionado aos laticínios.

Entretanto, se você não consumir alimentos de origem animal, leites como o de soja e seus derivados também possuem teores interessantes de cálcio. Além também de vegetais escuros como espinafres e outros.

principais alimentos para dormir melhor

Grãos integrais – esses grãos estimulam a produção de insulina que resulta na atividade do triptofano no cérebro. Eles também têm magnésio, que supostamente ajuda a dormir bem.

Quando os níveis de magnésio estão muito baixos, é mais provável que você acorde durante a noite.

Arroz Branco – O arroz branco possui alto índice glicêmico. Isso simplesmente significa que ele vai lhe dar um aumento natural nos níveis de açúcar no sangue e insulina, o que, por sua vez, ajuda o triptofano a agir em seu cérebro mais rapidamente.

Porém, cosuma com moderação e ainda assim, prefira os grãos integrais.

Embora esses alimentos indutores do sono tenham os nutrientes para ajudá-lo a dormir bem, eles definitivamente não são os únicos que você pode experimentar. Uma orientação geral de um bom nutricionista também pode ajudar muito!

AINDA NÃO É O FIM DA LINHA. SIGA EM FRENTE.

ADVERTISEMENT

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

corrida eleva o prazer a ter uma vida saudável

Introdução ao Mundo da Corrida

Matérias Relacionadas Quer saber se está no PESO IDEAL? Calcule seu Índice de Massa Corporal (IMC). Educação no Esporte: A Chave para uma Sociedade Mais

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

QUER AJUDA?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR