BRASILRUN-LOGO-MOBILE

5 hábitos saudáveis para manter a rotina de treinos

5 hábitos saudáveis para manter a rotina de treinos

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA PÁGINA

Clique na publicidade que especialmente recomendamos e apoie nosso blog. Obrigado!

Uma boa alimentação e exercícios são a chave para manter seus treinos em cima. Vamos dar aqui nesse artigo, 5 hábitos saudáveis para essa finalidade que irão maximizar seus treinos. Saber quando, e o que comer, pode fazer a diferença nos seus treinos.

Ou seja, sua alimentação é super importante para a forma como você se sente quando se exercita, seja um treino casual ou treinamento para uma competição.

Considere estes 5 hábitos de alimentação.

hábitos

1- Tome um café da manhã saudável.

Se você se exercita de manhã, levante-se cedo para terminar o seu café da manhã pelo menos 1 hora antes do treino. Essa dica é fundamental e deve ser seguida à risca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




Matérias Relacionadas

Estudos sugerem que comer ou beber carboidratos antes do exercício pode melhorar o desempenho do treino e permitir que você se exercite por mais tempo, ou com maior intensidade. Ou seja, um dos hábitos é se alimentar corretamente.

2- Controle suas porções.

Tenha cuidado para não exagerar quando se trata de quanto você come antes do exercício. Comer demais antes de se exercitar pode deixá-lo em um ritmo lento.

PUBLICIDADE



E, em contrapartida, alimentar-se muito pouco pode não lhe dar a energia necessária para continuar se sentindo forte durante o treino. Portanto, mantenha o equilíbrio em suas porções.

3- Lanches antes e durante o treino.

Os lanches consumidos logo antes do exercício provavelmente não fornecerão mais energia se o treino durar menos de 60 minutos, mas eles
podem impedir a distração da fome.

Entretanto, se o seu treino for superior a 60 minutos, você poderá se beneficiar ao incluir uma comida ou bebida rica em carboidratos durante o treino. em resumo, um lanche saudável é importante se você planejar um treino várias horas após uma refeição.

4- Coma depois de se exercitar.

Para ajudar seus músculos a se recuperar e substituir as reservas de glicogênio, faça uma refeição que contenha carboidratos e proteínas, por exemplo, dentro de 2 horas do seu treino, se possível.

Boas opções de comida pós-treino incluem:
 Iogurte e frutas;
 Sanduíche de manteiga de amendoim;
 Smoothie de recuperação pós-treino;
 Peito de peru em pão integral com legumes;

5- Beba muita água.

Você precisa de líquidos adequados antes, durante, e após o exercício, para ajudar a prevenir a desidratação. Em outras palavras, a água é sempre a melhor maneira de substituir os líquidos perdidos.

Mas se estiver se exercitando por mais de 60 minutos, por exemplo, use uma bebida esportiva. As bebidas esportivas podem ajudar a manter o equilíbrio eletrolítico do seu corpo e fornecer um pouco mais de energia, pois contêm carboidratos.

Curtiu? Então leia aqui também sobre como lidar com o fome após o treino.

AINDA NÃO É O FIM DA LINHA. SIGA EM FRENTE.

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

Você Sabia?

Artrite pode te tirar da corrida? Entenda.

Alguns corredores diagnosticados com artrite julgam que precisam abandonar o esporte, e, em alguns casos, eles estão certos, já que a corrida intensa causa inflamação

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

QUER AJUDA?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR