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5 hábitos saudáveis para manter a rotina de treinos

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Uma boa alimentação e exercícios são a chave para manter seus treinos em cima. Vamos dar aqui nesse artigo, 5 hábitos saudáveis para essa finalidade que irão maximizar seus treinos. Saber quando, e o que comer, pode fazer a diferença nos seus treinos.

Ou seja, sua alimentação é super importante para a forma como você se sente quando se exercita, seja um treino casual ou treinamento para uma competição.

Considere estes 5 hábitos de alimentação.

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1- Tome um café da manhã saudável.

Se você se exercita de manhã, levante-se cedo para terminar o seu café da manhã pelo menos 1 hora antes do treino. Essa dica é fundamental e deve ser seguida à risca.

Estudos sugerem que comer ou beber carboidratos antes do exercício pode melhorar o desempenho do treino e permitir que você se exercite por mais tempo, ou com maior intensidade. Ou seja, um dos hábitos é se alimentar corretamente.

2- Controle suas porções.

Tenha cuidado para não exagerar quando se trata de quanto você come antes do exercício. Comer demais antes de se exercitar pode deixá-lo em um ritmo lento.

E, em contrapartida, alimentar-se muito pouco pode não lhe dar a energia necessária para continuar se sentindo forte durante o treino. Portanto, mantenha o equilíbrio em suas porções.

3- Lanches antes e durante o treino.

Os lanches consumidos logo antes do exercício provavelmente não fornecerão mais energia se o treino durar menos de 60 minutos, mas eles
podem impedir a distração da fome.

Entretanto, se o seu treino for superior a 60 minutos, você poderá se beneficiar ao incluir uma comida ou bebida rica em carboidratos durante o treino. em resumo, um lanche saudável é importante se você planejar um treino várias horas após uma refeição.

4- Coma depois de se exercitar.

Para ajudar seus músculos a se recuperar e substituir as reservas de glicogênio, faça uma refeição que contenha carboidratos e proteínas, por exemplo, dentro de 2 horas do seu treino, se possível.

Boas opções de comida pós-treino incluem:
 Iogurte e frutas;
 Sanduíche de manteiga de amendoim;
 Smoothie de recuperação pós-treino;
 Peito de peru em pão integral com legumes;

5- Beba muita água.

Você precisa de líquidos adequados antes, durante, e após o exercício, para ajudar a prevenir a desidratação. Em outras palavras, a água é sempre a melhor maneira de substituir os líquidos perdidos.

Mas se estiver se exercitando por mais de 60 minutos, por exemplo, use uma bebida esportiva. As bebidas esportivas podem ajudar a manter o equilíbrio eletrolítico do seu corpo e fornecer um pouco mais de energia, pois contêm carboidratos.

Curtiu? Então leia aqui também sobre como lidar com o fome após o treino.