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Fibra. As melhores e mais práticas fontes.

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Quando um atleta inclui alimentos ricos em fibra em sua dieta, ele traz para sua vida esportiva muitos benefícios. Em média a ingestão adequada
de fibra para homens é de 33,6 gramas, e 28 gramas para mulheres.

Mas a maioria dos atletas, entretanto, não cumpre esse objetivo na hora de obter fibras solúveis e insolúveis em sua dieta. Ou seja, comer uma dieta rica em fibras variadas significa consumir muitas frutas, legumes, e grãos integrais.

Neste artigo, fornecemos uma lista de alimentos saudáveis ​​e ricos em fibras, explicando a quantidade de fibra de cada um, ajudando assim, a aumentar sua ingestão diária. Portanto, acompanhe!

Leguminosas ricas em fibra.

Feijão-preto

O feijão-preto contém boas quantidades de ferro e magnésio e também
é uma ótima fonte de proteína.

  • Conteúdo de fibra: 8,7 g.

Grão-de-bico

O grão-de-bico, é uma fonte popular de proteína e fibra à base de plantas. Ele também é cheio de ferro, vitamina B-6 e magnésio.

  • Teor de fibras: 6,4 g de.

Soja

A soja é usada para fazer uma variedade de produtos. As pessoas costumam usar produtos de soja como substitutos dietéticos para carne e laticínios.

  • Teor de fibras: 6 g.

Ervilhas

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Ervilhas verdes estão disponíveis enlatadas ou frescas. As ervilhas são uma excelente fonte de fibras, proteínas, vitamina C e vitamina A.

  • Teor de fibras: 4,1 a 5,5 g.

Vegetais ricos em fibras.

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Batata

Como um vegetal básico, as batatas são uma boa fonte de vitaminas do complexo B, além de vitamina C, e magnésio.

  • Teor de fibras: 6,3 g.

Brócolis

Os brócolis é um vegetal crucífero, rico em vitaminas C e A. Os vegetais crucíferos também possuem muitos polifenóis antioxidantes.

  • Teor de fibras: 5,1 g.

Abóbora

A abóbora é um vegetal popular e fonte de vitaminas A, K e cálcio. Pode ser usada tanto em pratos doces como salgados.

  • Teor de fibras: 3,6 g.

Frutas ricas em fibras.

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Pera

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As peras estão cheias de fibras, bem como vitaminas C e A, folato e cálcio. Mantenha algumas peras na fruteira ou sirva com a sobremesa, por exemplo.

  • Teor de fibra: 5,5 g.

Framboesas

As framboesas são uma ótima fonte de antioxidantes. Essas frutinhas vermelho-rubi também contêm vitaminas C e K.

  • Teor de fibras: 4 g.

Laranja

As laranjas são uma boa fonte e também estão cheias de vitamina C, o que é essencial para a saúde.

  • Teor de fibras: 3,4 g.
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Banana

As bananas são uma excelente fonte de nutrientes, incluindo potássio, magnésio e vitamina C. Elas podem ser incluídas no cozimento ou consumidas sozinhas como lanche.

  • Teor de fibras: 3,1 g.

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