Conecte-se!
banho gelado

Você Sabia?

Como o banho gelado ajuda o seu sistema imunológico?

Publicidade

O banho é um hábito de higiene e saúde em nosso dia a dia. Sabemos que o preferido são os banhos com a água morna ou quente, por serem mais relaxantes para muitas pessoas. Mas como o banho gelado afeta o sistema imunológico?

Para começar, saiba que banhos frios são super recomendáveis, pois, a água fria apresenta muitos benefícios para ser deixada de lado. Sendo que o primeiro deles é reforçar o nosso sistema imunológico nos livrando de gripes e resfriados, ao contrário do que muitos pensam.

Isso tem sido importante devido a pandemia. Portanto, vamos ver a seguir os outros benefícios do banho gelado para a nossa pele e para as funções do nosso organismo. Acompanhe!

Quais são os benefícios do banho gelado?

O banho frio pode ser desagradável para alguns, outros já se adaptam melhor e chegam a preferi-lo ao banho quente. Sendo assim, vamos conferir seus benefícios para a saúde, para quem sabe, você se torne também um adepto.

1- Estimula o sistema imunológico.
Ao receber um banho frio, o nosso organismo responde bem melhor contra as infecções do corpo. Gripes e resfriados costumam passar longe de quem toma banho frio.

Publicidade

2- Melhora a pele.
Quando se toma banho com água fria, a pele conserva sua firmeza e toda a sua elasticidade. Já a água quente torna a pele flácida e pode levar a aparição de rugas mais precoces, além de ressecar.

3- Ativa a circulação sanguínea.
O banho frio melhora a circulação sanguínea e ajuda a distribuir melhor o oxigênio e todos os nutrientes no organismo. Evita inclusive, as temidas varizes ao melhorar a circulação e provocar a contração vascular, por exemplo.

4- Alivia o estresse e a ansiedade.
Em tempos de isolamento social isso é muito importante. Em outras palavras, tome sempre um bom banho frio e mande o estresse e a ansiedade para o ralo, de uma vez por todas.

Publicidade

A explicação para o banho frio agir diretamente contra o estresse e a ansiedade, é que ao contrário do que muitos pensam, a água fria estimula uma parte do cérebro que nos ajuda a nos sentirmos mais felizes.

5- Melhora do cabelo.
Ninguém quer um cabelo opaco e sem vida, portanto saiba já que uma das causas pode ser o banho quente. Ou seja, uma maneira de ficar com o cabelo sempre bonito, é aderir ao banho frio. Ele inclusive previne também a seborreia (caspa) e a queda do cabelo.

6- Ajuda na recuperação muscular dos atletas.
Por último, o banho frio ajuda diretamente na recuperação muscular dos atletas, em especial os de corrida após um treino intenso. Portanto, que tal adotar essa prática para sua vida? Afinal, você só tem a ganhar!

Publicidade

Curtiu? Então leia aqui também sobre como se exercitar melhora seu humor.

Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

chá de hibisco chá de hibisco

Chá de hibisco e suas propriedades e benefícios.

Você Sabia?

dieta anti-inflamatória dieta anti-inflamatória

Dieta anti-inflamatória. Quais os benefícios e como fazer?

Comer Bem

Quais as melhores máscaras para correr?

Dicas de Saúde

caminhada caminhada

Caminhada até a vacina do COVID chegar. É seguro?

Você Sabia?

Publicidade
Publicidade
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!

Conecte-se #BrasilRun
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!