ADVERTISEMENT
BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Como se exercitar melhora o seu humor cientificamente.

Como se exercitar melhora o seu humor cientificamente.

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA PÁGINA

Clique na publicidade que especialmente recomendamos e apoie nosso blog. Obrigado!

ADVERTISEMENT

Todos os atletas sentem melhor depois de um bom treino, isso é fato! Correr é altamente eficaz quando é preciso melhorar o humor, e a ciência explica essa conexão entre exercício e a saúde mental do atleta.

A ciência apoia uma visão universal de que, quando o atleta conclui seu treino, está com o humor nas alturas, e muitos experimentam isso em suas rotinas de treino diárias.

O treinamento faz um atleta se sentir alerta, animado, feliz, calmo, contente e relaxado. Como uma sensação incrível induzida por drogas que pode durar horas, sem efeitos colaterais adversos.

Mais sobre como melhorar seu humor através da corrida e outros exercícios.

Para saber como construir um treino para melhorar o humor, você deve começar com a compreensão de como o exercício faz o atleta de corrida se sentir melhor mentalmente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




Matérias Relacionadas

De acordo com a ciência as endorfinas são os opioides naturais do corpo. Eles fluem em números significativos durante o esforço. Além disso, quando nosso corpo está em movimento, aumenta seus níveis de endocanabinóides.

Durante o exercício, uma temperatura central elevada reduz a tensão muscular e acalma o sistema nervoso. Isso transmite uma mensagem eufórica ao nosso cérebro, desencadeando esse sentimento.

Como preparar um treino que leve a esse sentimento?

Exercício aeróbico para melhorar o humor: substâncias químicas cerebrais saudáveis são melhor liberadas pelo exercício aeróbico (corrida leve a média no caso).

Duração de um treino para melhorar o humor: mesmo uma caminhada de 10 minutos melhora o fluxo sanguíneo e ajuda a recarregar e melhorar mentalmente o humor. Mas, para ver uma mudança de humor mais significativa, devemos correr por pelo menos 20 minutos.

Melhor momento para a atividade: correr de manhã nos deixa com um humor perfeito para enfrentar o dia seguinte. Mas a atividade deve ser feita em qualquer que seja a sua circunstância, independentemente da hora do dia.

Como já vimos seja qual for a hora que o atleta escolher ou gostar, vale a pena a prática da atividade em busca de todos os benefícios de acordo com a ciência.

Se nos exercitarmos habitualmente na mesma hora do dia e perdermos um treino, podemos remanejar esse horário. Seja flexível e valorize a consistência em horários específicos.

A capacidade da corrida para alterar nosso humor é inquestionável, assim como sua capacidade de causar impactos profundos em nossas vidas das maneiras mais surpreendentes. Bons treinos!

Curtiu? Então leia aqui também sobre Tabata e como é um ótimo exercício para ser feito em casa.

AINDA NÃO É O FIM DA LINHA. SIGA EM FRENTE.

ADVERTISEMENT

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Comer Bem

Continue fit com muito cacau. Veja essas dicas!

Ao pensar em chocolate automaticamente pensa-se em cacau. Fruta que é imensamente nutritiva composta por polifenóis com altíssimo poder antioxidante, tornando benéfico à saúde quando

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

QUER AJUDA?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR