A corrida e a meditação funcionam bem em conjunto, pois, uma melhora a outra. Medite enquanto corre para criar corridas mais pacíficas e agradáveis, melhorando sua capacidade e reduzindo lesões.

Isso é o máximo para atletas de corrid, afinal, os benefícios citados acima são extremamente fundamentais e irão fazer a diferença. Mas não pára por aí, ainda veremos outros benefícios ao longo desse artigo, acompanhe!

Correr enquanto medita também melhora sua capacidade de permanecer no momento presente, aumenta a consciência corporal do atleta, e acalma a mente.

Em outras palavras, a corrida oferece uma ótima oportunidade para praticar a meditação. Como? Você pode se concentrar na respiração e nos movimentos de cada membro, à medida que avança continuamente.

Muitos benefícios da corrida e meditação.

Correr e praticar meditação pode proporcionar os mesmos benefícios que uma meditação sentada normal, mas é muito mais fácil de fazer e economiza tempo ao realizar as duas práticas juntas.

Com a corrida meditativa, sua eficiência aumentará à medida que você estiver correndo com uma frequência de energia mais alta. Você também experimentará melhor desempenho, pois terá mais controle sobre seus pensamentos e movimentos.

Outros benefícios da corrida e meditação incluem:

  • Corridas mais pacíficas e agradáveis;
  • Lesões reduzidas;
  • Preocupações, dúvidas, ansiedade e pensamentos negativos, reduzidos;
  • Aprendendo a permanecer no momento presente;
  • Desenvolvimento de um corpo relaxado e uma mente calma;
  • Maior consciência do corpo e da força vinda de dentro;
  • Desenvolvimento de um senso superior de si à medida que você se conecta ao seu eu interior;
  • Noites mais tranquilas.

Como meditar enquanto corre?

Como em todas as formas de meditação, é preciso prática para aprender essa habilidade, ou seja, é preciso ser capaz de se separar de todos os seus pensamentos.

Aprendendo a ouvir o silêncio e criando um espaço que permita que sua voz interior seja ouvida também. A meditação o levará profundamente ao encontro do seu corpo, onde você poderá acessar muitas sensações interessantes.

Comece sua corrida normalmente e após 5 minutos, comece a se concentrar em sua respiração, por exemplo. Você pode acompanhar a respiração quando ela entra e sai do corpo ou pode contar a respiração enquanto inspira e expira, se achar mais fácil, ou seja, conte até 10 e repeta o processo.

Levará tempo e paciência para aprender essa habilidade, mas os muitos benefícios que você experimentará na corrida e na vida valerão a pena. Ao continuar a praticar, você aprenderá a se concentrar melhor e a se apegar menos aos seus pensamentos. Experimente!

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