Conecte-se!
viciado em corrida

Você Sabia?

Viciado em corrida? Descubra se está exagerando na dose.

Publicidade

Vamos falar aqui sobre o que é o vício em exercícios? Uma obsessão por alguma atividade física e exercícios que nuitas vezes, é resultado de distúrbios da imagem corporal e distúrbios alimentares.

Mas como saber se você está viciado em corrida? Bem, geralmente as pessoas que passam por esse transtorno exibem características semelhantes às de outros viciados. Como uma obsessão pela prática, sem medir esforços, prejudicando o corpo.

Acabam também demonstrando perda extrema de peso, além de outras condições de saúde relacionadas à essa perda de peso e abuso da corrida ou outro exercício. Sua mente pensa constantemente na próxima corrida, não falta um dia mesmo com dor, só fala desse assunto e não se satisfaz sempre com a mesma quantidade de exercício praticado.

São diversos sinais que devem levantar a bandeira vermelha quando se está viciado em corrida ou outro exercício qualquer. Entenda mais!

Viciado em corrida: o que causa o vício?

O exercício libera endorfinas e dopamina, esses são os mesmos neurotransmissores liberados durante o uso de drogas. Um viciado em exercícios sente recompensa e alegria ao se exercitar.

Quando param de se exercitar, os neurotransmissores vão embora.
O vício em exercícios geralmente começa com um desejo exagerado de uma boa forma física, ou como um escape para outros problemas pessoais/mentais.

Publicidade

Um transtorno alimentar, como anorexia nervosa ou bulimia, pode levar a uma obsessão doentia por exercícios, por exemplo. Um distúrbio da imagem corporal também pode causar dependência de exercícios, como se achar gordo demais ou magro demais.

viciado em corrida

Quem corre o risco de ter dependência de exercícios?

Pessoas que se sentem pressionadas a ficar em forma correm o risco de desenvolver dependência de exercícios. Além também das pessoas que estão acima do peso, e que iniciaram um regime extremo de perda. Essas também podem acabar correndo o risco de se viciar em exercícios.

Quais são os sintomas do vício em exercícios?

Os sintomas comuns dessa dependência incluem:
– Sentir-se tonto após o exercício;
– Experimentar sintomas de abstinência após longos períodos sem exercícios;
– Experimentar desejos incontroláveis ​​de exercício;
– Redução de atividades em outras áreas da vida para ter tempo para exercícios;
– Passar longos períodos se preparando para, e se recuperando de, exercícios.

Como o vício em exercícios é diagnosticado?

O vício em exercícios, ou saber quem está viciado em corrida, nem sempre é fácil de se diagnosticar. A maioria das pessoas que passa por isso não vê nada de errado em seu comportamento.

Publicidade

Em outras palavras, não existem critérios específicos para usar em seu diagnóstico. Ou seja, o aumento da obsessão pelo condicionamento físico, e a diminuição da atividade social geralmente indicam dependência de exercícios.

Um médico pode pedir que você mantenha um diário de suas rotinas de treino e atividades sociais para determinar se você está demonstrando padrões de exercícios anormais.

Ou seja, na maioria dos casos, o autocontrole é necessário para tratar o vício em exercícios. Se você é um corredor, e acha que está viciado em corrida e passando das medidas, tente limitar o seu tempo de treino. Faça pausas durante a semana para deixar seu corpo descansar, por exemplo.

Publicidade

Portanto, se achar que está ficando obcecado com os treinos, ou que está passando das medidas, converse com seu médico sobre o que você pode fazer!

Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vantagens de correr vantagens de correr

Quais são as principais vantagens de correr?

Você Sabia?

Correr ou pedalar para emagrecer. Qual é mais rápido?

Treinamento

principais alimentos para dormir melhor principais alimentos para dormir melhor

Quais os principais alimentos para dormir melhor.

Comer Bem

chá de hibisco chá de hibisco

Chá de hibisco e suas propriedades e benefícios.

Você Sabia?

Publicidade
Publicidade
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!

Conecte-se #BrasilRun
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!