BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Maca Peruana traz benefícios a sua performance?

Cultivada em altas altitudes nas montanhas dos Andes, no Peru, a maca peruana era uma das favoritas dos incas antigos, pois eles reconheciam os inúmeros benefícios que ela trazia para a saúde, e a utilizavam amplamente em seus remédios.

No meio esportivo, principalmente para os atletas de corrida a maca peruana tem feito muito sucesso, e tudo isso devido a todos os seus benefícios. A maca peruana aumenta a resistência, aumenta a energia, e traz outros benefícios fundamentais para um atleta.

E é por esse motivo que a maca peruana se tornou um alimento indispensável para atletas de corrida que querem aumentar seu desempenho, e para aqueles que procuram aumentar a sua saúde geral e bem-estar. E aqui neste artigo, vamos detalhar os principais benefícios da maca peruana para o corredor, que ainda não conhece, e deseja adicioná-la em sua dieta para melhorar seus resultados e sua performance durante as provas.

Matérias Relacionadas

3 benefícios da maca peruana para o corredor

1 – Nutrientes

Nada mais importante para qualquer atleta do que a sua nutrição, e a maca peruana oferece esse grande benefício, porque tem um perfil de nutrientes que é difícil de encontrar em qualquer outro alimento.

A maca peruana oferece ao atleta, um composto de 12% de proteína, 70,5% de carboidratos, 5% de gordura e 8,5% de fibra, e ainda as vitaminas B-1, B-2, C, E, bem como 20 diferentes ácidos graxos essenciais, cálcio, magnésio, Zinco, cobre, fósforo, manganês e ferro.

Muito bom não é mesmo? A maca peruana reúne tudo que um atleta precisa em um só lugar, por isso que seu uso se tornou tão popular entre vários atletas, e principalmente entre os corredores, adicioná-la à sua dieta só trará benefícios em sua performance, acredite! 

2- Aumento de energia

Outro benefício que é muito bom para os corredores, é o ganho de energia, pois para as provas principalmente as de longa distância, ela é indispensável. A maca peruana é um potencializador de energia para o atleta.

Por isso já é usada pelos atletas que procuram um melhor desempenho. Conhecido por aumentar a resistência, os níveis de testosterona e estabilizar o açúcar no sangue, é fácil saber por que mais e mais atletas estão se rendendo ao uso dessa substância em sua dieta.

3- Ajuda o corpo do atleta a se adaptar ao estresse

O último benefício também é muito importante na vida do corredor, existe uma substância na maca peruana que ajuda o corpo a se adaptar aos níveis de estresse sofrido pelo corpo quando ele é submetido a algum desgaste físico.

Ela ajuda o corpo a reagir aos estressores, reconstruindo o sistema imunológico, repondo os nutrientes perdidos, e aumentando os níveis de energia e resistência, dando o apoio total que o corpo do corredor precisa para arrasar em sua performance.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

mulher tomando shake com whey protein

Whey Protein – Guia completo

O Whey Protein é um alimento muito usado como suplemento e que faz sucesso entre homens e mulheres, principalmente aqueles que vão para a academia.

Você quer saber quais são os

principais tenis de corrida de 21/22?

ad_345x345
ad_970x90

..

ad_345x345
ad_970x90
ad_970x90

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

quer ajuda?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR

ad_345x345
ad_970x90