O sedentarismo é o maior inimigo da nossa saúde. Se deseja uma vida saudável e sem doenças deve fugir dele. A maior desculpa para o sedentarismo entre as pessoas é a falta de tempo para atividades físicas.

Só que o quadro mudou, e devido ao isolamento social muitas pessoas passaram a ter tempo de sobra, e é preciso aproveitar esse tempo para manter o corpo e a mente saudáveis, ainda mais nesse período.

O corpo humano foi criado exatamente para estar em movimento. A nossa estrutura biológica conta com um sistema muito organizado que nos permite uma grande mobilidade, e precisamos colocar ele para trabalhar.

Os Perigos do Sedentarismo.

A queixa sempre é a falta de tempo, mas é agora a falta de tempo não existe, e precisamos dar prioridade à saúde. A melhor coisa a se fazer no momento e se organizar para praticar atividades físicas em casa.

A prática de atividade física moderada é uma das principais formas de prevenção de doenças, e quem se entrega ao mal do sedentarismo acaba se privando de tudo isso!

Praticar exercícios regularmente diminui a tensão dos problemas, a ansiedade, e renova a mente, coisas como essas são muito importantes no momento atual.

O esforço e a transpiração possibilitam que a pessoa mande para o espaço tudo de negativo em nossa vida. O exercício traz clareza, e da oportunidade de repensar e acalmar todos os pensamentos negativos. Se exercite!

O sedentarismo e a obesidade.

sedentarismo

Uma das maiores consequências do sedentarismo é a obesidade. O mundo está enfrentando um grande índice de obesidade, o que é preocupante, e pode levar a morte.

Existem hoje em dia muitas crianças obesas, devido à falta de cuidado com a dieta, e a negligência com a atividade física, isso é algo quase que hereditário, o filho faz igual aos pais, se tornando assim uma sequência de maus hábitos.

O segredo e se movimentar!

A solução é simples, troque a rotina sedentária por uma rotina que inclua o exercício físico regular. O momento que estamos vivendo exige uma maior consciência e cuidado com a saúde.

Atividades físicas não é apenas para garantir um corpo bonito, exercício é saúde! Mantenha uma rotina semanal de exercícios, mesmo dentro de casa, durante a quarentena.

Portanto, planeje seu treino, ache espaço para o exercício aí mesmo em sua casa e a sua saúde irá agradecer! Afinal, o exercício é um hábito indispensável para quem quer ter qualidade de vida, e se manter longe de doenças!

Curtiu? Então leia aqui também sobre como a corrida ajuda quem sofre de ansiedade