Conecte-se!

Comer Bem

Melhores frutas para consumir no verão!

Os atletas de corrida precisam garantir energia para o corpo e uma ótima fonte de nutrientes são as frutas, que sempre devem compor o cardápio de um bom corredor.

Seja in natura, em salada de frutas, frutas secas, ou em sucos muito refrescantes para os dias quentes de verão, esses coloridos alimentos são sempre bem-vindos em qualquer ocasião. Mas saber algumas informações sobre o valor nutricional sempre vale a pena, por isso vamos a elas.

5 frutas para incluir no cardápio do atleta de corrida.

Abacate

Muito se fala no abacate e ele é usado até em alguns pratos famosos. Essa fruta é rica gordura monoinsaturada, vitamina E, possui vitamina C, ferro e cálcio e pode fornecer muita energia, por isso valer incluí-la em seu cardápio.

Morango

Quando chega a época dessa fruta parece que o mundo fica mais colorido. O sabor e o aroma do morango são incomparáveis.  O valor nutricional do é excelente para quem tem um rotina puxada de treinos, já que ela é rica em cálcio, ferro, vitaminas A, C, B5 e B6.

Banana

Essa é uma fruta que quando adicionada a aveia e mel, além de ser uma verdadeira delícia, é um excelente café da manhã para os atletas de corrida. A banana tem um valor nutricional incrível e é rica em potássio, fibras e vitamina B.

Laranja

Uma grande fonte de vitamina C, a laranja ainda possui antioxidantes, fito nutrientes e flavonoides, substâncias importantíssimas para um corpo saudável e livre de doenças!

Abacaxi

O abacaxi também faz parte do time das frutas tropicais de nosso país, é e rica em vitamina A, C e B, além de zinco, magnésio e cálcio. Auxilia no bom funcionamento do intestino o que é ótimo para os atletas de corrida, e ainda ajuda na digestão.

Uma alimentação saudável, rica em frutas variadas e nutrientes, pode trazer muito mais disposição e vigor para a vida dos corredores, além de inúmeros benefícios para saúde. Por isso, escolha suas frutas preferidas e adicione em seu cardápio, afinal, você só tem a ganhar.

Curtiu? Então leia aqui também sobre a proteína da ervilha!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

grupos de corrida pós covid-19 grupos de corrida pós covid-19

Grupos de corrida pós COVID-19. Como vai ser?

Dicas de Saúde

lesão no quadril lesão no quadril

Lesão no quadril. Sintomas e como recuperar.

Dicas de Saúde

provas de corrida durante o COVID-19 provas de corrida durante o COVID-19

Provas de corrida durante o COVID-19. Como serão?

Você Sabia?

shakes veganos shakes veganos

4 shakes veganos perfeitos para recuperação muscular.

Comer Bem

Publicidade
Conecte-se #BrasilRun