Conecte-se!

Comer Bem

Snacks para mantê-lo satisfeito e saudável.

Publicidade

Se você é atleta, seja amador ou não, já deve saber que precisa inserir em sua alimentação lanches ricos em fibras e proteínas, para assim, ficar satisfeito e nutrido por mais tempo. Esses snacks são ótimas opções para um lanche, antes ou após os seus treinos.

O ideal, é que você prepare e organize seus lanches durante o final de semana, por exemplo, assim, sua alimentação durante a semana inteira fica garantida e mais prática. Confira as dicas aqui nesse artigo e escolha os seus snacks preferidos.

Snacks de maçã e canela.

Esse lanche pode ser preparado em casa e a receita é bem fácil. Basta cortar fatias de maçã e levar ao forno para desidratar, ou se preferir ao micro-ondas. Depois pode salpicar canela.

Publicidade

Se não tiver muito tempo, essa opção pode ser encontrada prontinha em casas de produtos naturais, mas atente-se ao tamanho de suas porções! O recomendado é 1 única porção por dia. Esta receita não tem adição de açúcar, e possui apenas 43 calorias por porção.

Ovinhos de codorna.

Os ovos de codorna são uma ótima fonte de proteínas, portanto, adicionar esse ingrediente a sua alimentação vai deixá-la muito mais completa.

Em outras palavras, esse lanche fornece energia, que é algo essencial para os seus treinos. Deve portanto ser consumido em apenas 1 porção de 6 unidades e deve ser preparado e conservado na geladeira para consumo. 

Salada de frutas.

Para uma alimentação equilibrada, esse componente é indispensável. Uma salada de frutas, por exemplo, é uma mistura deliciosa que torna seu lanche bem potente. Tente com uma porção de banana, maçã, pera e kiwi. Pode consumir com aveia se desejar.

Snakcs de vegetais.

Publicidade

Os vegetais são indispensáveis para uma boa saúde, portanto, para um snack perfeito a versão crua cortada em palitinhos para comer com a mão, é excelente. Abuse dos pepinos e cenouras.

Esse lanche pode ser cortado e organizado em sacolinhas transparentes do tipo Ziploc, através de porções. Para deixar o seu lanche ainda melhor, pode incrementar com pasta de ricota light ou queijo cottage com orégano sem sal. Bom apetite!

Publicidade

Curtiu? Então leia aqui também sobre os benefícios do Hummus.

Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

café da manhã café da manhã

Café da manhã. Receitas para turbinar seu dia.

Comer Bem

melhores alimentos para imunidade melhores alimentos para imunidade

Os melhores alimentos para imunidade.

Dicas de Saúde

grupos de corrida pós covid-19 grupos de corrida pós covid-19

Grupos de corrida pós COVID-19. Como vai ser?

Dicas de Saúde

lesão no quadril lesão no quadril

Lesão no quadril. Sintomas e como recuperar.

Dicas de Saúde

Publicidade
Publicidade
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!

Conecte-se #BrasilRun
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!