ADVERTISEMENT
BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Hummus é mesmo tão bom para sua saúde como pensa?

Hummus é mesmo tão bom para sua saúde como pensa?

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA PÁGINA

Clique na publicidade que especialmente recomendamos e apoie nosso blog. Obrigado!

ADVERTISEMENT

O Hummus veio diretamente do Oriente médio e logo se tornou popular por aqui, principalmente entre as pessoas que buscam uma vida mais saudável pelo que proporciona em se tratando de benefícios. Mas será que ele é mesmo esse superalimento?

Para entender melhor e ver se o seu consumo realmente irá somar junto a performance do atleta, vamos nos aprofundar nas vantagens nutricionais potenciais dessa delícia que vem tomando cada vez mais espaço em nosso cardápio. Veja!

O que é Hummus?

Este é um alimento que se baseia em uma mistura entre o grão de bico, o azeite extravirgem, suco de limão fresco, alho e sal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




Matérias Relacionadas

Seus componentes, apresentam um peso nutricional incrível e em se tratando de saúde e bem-estar do atleta ele pode ser uma ótima opção. Em outras palavras, seu consumo vale muito a pena, pois, combina proteínas, com algumas fibras e gorduras saudáveis.

Atletas que fazem seu uso tendem a ter maior ingestão de fibras, bem como uma variedade de nutrientes, incluindo folato, magnésio, potássio, ferro e vitaminas A, E e C, que são uma ótimos para saúde em geral.

Acima de tudo, o grão-de-bico, também traz em sua composição ferro, magnésio, potássio, zinco, cobre, manganês, selênio, vitamina B6 e até mesmo vitamina C.

Quais os benefícios dessa composição para o atleta?

Os benefícios variam entre um menor risco de doenças cardíacas, e a potencialização de sua dieta com nutrientes que vão favorecer um dia de corrida difícil. Ou seja, em dias em que os treinos são mais puxados e você precisa de complementos para a sua recuperação muscular, essa pode ser uma ótima opção!

A ingestão de ¼ xícara já lhe dará uma dose satisfatória de proteína, fibra e nutrientes.

Onde encontro o Hummus para consumo?

Ele pode ser comprado pronto em lojas especializadas, entretanto, é sempre bom se atentar para marcas que usam os óleos vegetais mais baratos, como soja, em vez de azeite extravirgem e fique também de olho na quantidade de sódio e conservantes.

O melhor mesmo é fazer a sua própria mistura caseira, dando o seu toque a receita. O Hummus pode ser consumido em sanduíches, ou como uma alternativa de maionese para saladas, entre outras combinações, experimente!

Curtiu? Então leia aqui também sobre tudo o que precisa saber com relação a pasta de amendoim.

AINDA NÃO É O FIM DA LINHA. SIGA EM FRENTE.

ADVERTISEMENT

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
lesão no quadril
Dicas de Saúde

Lesão no quadril. Sintomas e como recuperar.

Correr exige esforço por parte dos atletas. Os músculos responsáveis pela sustentação e articulação do quadril, são diretamente envolvidos nos movimentos da corrida, portanto, não

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

QUER AJUDA?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR