Conecte-se!

Comer Bem

Hummus é mesmo tão bom para sua saúde como pensa?

Publicidade

O Hummus veio diretamente do Oriente médio e logo se tornou popular por aqui, principalmente entre as pessoas que buscam uma vida mais saudável pelo que proporciona em se tratando de benefícios. Mas será que ele é mesmo esse superalimento?

Para entender melhor e ver se o seu consumo realmente irá somar junto a performance do atleta, vamos nos aprofundar nas vantagens nutricionais potenciais dessa delícia que vem tomando cada vez mais espaço em nosso cardápio. Veja!

O que é Hummus?

Este é um alimento que se baseia em uma mistura entre o grão de bico, o azeite extravirgem, suco de limão fresco, alho e sal.

Seus componentes, apresentam um peso nutricional incrível e em se tratando de saúde e bem-estar do atleta ele pode ser uma ótima opção. Em outras palavras, seu consumo vale muito a pena, pois, combina proteínas, com algumas fibras e gorduras saudáveis.

Publicidade

Atletas que fazem seu uso tendem a ter maior ingestão de fibras, bem como uma variedade de nutrientes, incluindo folato, magnésio, potássio, ferro e vitaminas A, E e C, que são uma ótimos para saúde em geral.

Acima de tudo, o grão-de-bico, também traz em sua composição ferro, magnésio, potássio, zinco, cobre, manganês, selênio, vitamina B6 e até mesmo vitamina C.

Quais os benefícios dessa composição para o atleta?

Os benefícios variam entre um menor risco de doenças cardíacas, e a potencialização de sua dieta com nutrientes que vão favorecer um dia de corrida difícil. Ou seja, em dias em que os treinos são mais puxados e você precisa de complementos para a sua recuperação muscular, essa pode ser uma ótima opção!

Publicidade

A ingestão de ¼ xícara já lhe dará uma dose satisfatória de proteína, fibra e nutrientes.

Onde encontro o Hummus para consumo?

Ele pode ser comprado pronto em lojas especializadas, entretanto, é sempre bom se atentar para marcas que usam os óleos vegetais mais baratos, como soja, em vez de azeite extravirgem e fique também de olho na quantidade de sódio e conservantes.

O melhor mesmo é fazer a sua própria mistura caseira, dando o seu toque a receita. O Hummus pode ser consumido em sanduíches, ou como uma alternativa de maionese para saladas, entre outras combinações, experimente!

Publicidade

Curtiu? Então leia aqui também sobre tudo o que precisa saber com relação a pasta de amendoim.

Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

receitas de pizzas veganas2 receitas de pizzas veganas2

2 receitas de pizzas veganas para não passar vontade!

Comer Bem

café da manhã café da manhã

Café da manhã. Receitas para turbinar seu dia.

Comer Bem

melhores alimentos para imunidade melhores alimentos para imunidade

Os melhores alimentos para imunidade.

Dicas de Saúde

dieta anti-inflamatória dieta anti-inflamatória

Dieta anti-inflamatória. Quais os benefícios e como fazer?

Comer Bem

Publicidade
Publicidade
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!

Conecte-se #BrasilRun
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!