BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Depois da quarentena. Os cuidados ao voltar às pistas.

Depois da quarentena. Os cuidados ao voltar às pistas.

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA PÁGINA

Clique na publicidade que especialmente recomendamos e apoie nosso blog. Obrigado!

Esse vírus que assola o mundo, causando inúmeros estragos e inclusive mortes, nos levou a outro tipo de comportamento. Ou seja, muitas pessoas foram orientadas a tomar alguns cuidados.

Cuidados esses que são essenciais para que o vírus não alcançasse nossa vida em nenhum momento, como se fosse uma corrida para bem longe desse mal.

A verdade é que cuidando de nós com alguns outros comportamentos que foram recomendados e adotados, ao mesmo tempo, estamos cuidando dos nossos amigos, colegas e familiares.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




Matérias Relacionadas

Ou seja, uma vez que temos informações bem claras de que esse vírus se propaga rapidamente, é hora de entender os cuidados essenciais para que você atleta possa voltar sem danos as pistas depois da quarentena.

Portanto, vamos ver alguns desses cuidados diários que podem e devem ser adotados durante a quarentena para combater esse vírus. Em outras palavras, acelerar a corrida rumo a sua antiga rotina saudável de atividades físicas. Acompanhe!

PUBLICIDADE



Cuidados essenciais para quem corre em tempos de quarentena

Listamos abaixo algumas dicas para que você e toda a sua família saiba como proceder em momentos de isolamento social. São novos comportamentos que devem ser adotados por todos.

Para superar esse momento da melhor maneira, portanto, alguns cuidados não devem ser negligenciados, principalmente por quem é atleta e preza pela saúde.

1- Use sempre as máscaras de proteção se precisar se deslocar até lugares públicos ou quando for conversar com alguém;

2- Lave muito bem as mãos, passe sempre o álcool em gel, e ao tossir ou
espirrar, use lenços de papel. Em seguida, jogue-os no lixo ou cubra a boca e o nariz utilizando sempre o braço, por exemplo;

quarentena

3- Evite cumprimentos com abraços, apertos de mão e beijos. Deixe essas demonstrações de afeto para depois da quarentena;

4- Evite visitas a entes queridos principalmente nesse momento. A visita pode ser substituída por uma chamada de vídeo, por exemplo;

5- Faça atividades físicas diárias, mesmo dentro de casa, afinal, isso além e ajuda a manter seu corpo e mente saudáveis, ajuda a retornar as pista depois da quarentena sem se prejudicar demais.

Dicas finais.

Mesmo sem tratamentos específicos, a grande maioria de pessoas contaminadas consegue se curar. Mas, não podemos diminuir a gravidade desse vírus, que é muito agressivo e pode levar a morte.

Fique atento e se cuide!Agora que você já sabe como se prevenir com novos comportamentos, aplique as ações de prevenção na sua rotina diária, para pode voltar totalmente saudável as pistas após essa quarentena.

Curtiu? Então leia aqui também sobre como treinar depois de se curar do COVID-19.

AINDA NÃO É O FIM DA LINHA. SIGA EM FRENTE.

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

QUER AJUDA?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR