ADVERTISEMENT
BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Começar a correr. Nunca é tarde mesmo?

Começar a correr. Nunca é tarde mesmo?

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA PÁGINA

Clique na publicidade que especialmente recomendamos e apoie nosso blog. Obrigado!

ADVERTISEMENT

A corrida é um esporte que não tem idade, afinal pode ser praticada por todas as pessoas sem distinção. Ao contrário do que muitos pensam, as pessoas de mais idade ganham muito com a prática da atividade física.

Fazer exercícios regularmente promove a saúde, bem-estar, e serve como um importante meio de prevenção de muitas doenças. A corrida, por exemplo, melhora o funcionamento do sistema cardiovascular, livrando pessoas mais velhas de doenças como infarto e AVC, entre muitos outros. Mas como começar a correr nessa fase da vida?

Antes, saiba também que pesquisas apontam que o exercício é capaz de melhorar funções do nosso cérebro e aumentar a qualidade de vida nas pessoas de todas as idades.

Outro estudo publicado ainda aponta que correr regularmente, reduz mudanças na estrutura cerebral, relacionadas ao envelhecimento. Diante de tantas evidências positivas é sim possível começar a correr e nunca é tarde para começar a correr, mesmo com 40, 50, 60, ou 70 anos, se inspire e comesse esse novo hábito em sua vida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




Matérias Relacionadas

começar a correr
Correr previne diversos problemas de saúde

Construção de músculos e ossos fortes.

Como vimos, nunca é tarde para começar a correr. Pelo contrário, é na terceira idade que se colhem os maiores benefícios pelos atletas. A perda de massa magra e a osteoporose são muito comuns na terceira idade, e pode ser combatida com a corrida juntamente com outras atividades.

Se você começar a correr mesmo com 40, 50, ou 70 anos, pode evitar esses tipos de problemas, e ter uma velhice de melhor qualidade. Isso porque, a corrida é um esporte de alto impacto que estimula a construção da massa óssea e também muscular.

Dá para começar a correr seja quando for

Atualmente, é muito comum encontrarmos pessoas com mais de 70 anos participando ativamente de corridas. E elas conseguem completar esses percursos muito bem, mesmo sofrendo com a diminuição de sua energia aeróbia.

Mas é importante salientar que nessa faixa etária a qualidade do treinamento deve ser maior do que a quantidade, e respeitar o corpo é fundamental. Para começar a correr com segurança, mantenha o treino por duas vezes por semana.

A orientação profissional para realizar a corrida, seja qual for sua idade também é fundamental. O ideal é procurar um médico para avaliar se está tudo bem com sua saúde e determinar como deverá ser feita sua atividade. No mais, aproveite e seja feliz!

AINDA NÃO É O FIM DA LINHA. SIGA EM FRENTE.

ADVERTISEMENT

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

corrida eleva o prazer a ter uma vida saudável

Introdução ao Mundo da Corrida

Matérias Relacionadas Quer saber se está no PESO IDEAL? Calcule seu Índice de Massa Corporal (IMC). Educação no Esporte: A Chave para uma Sociedade Mais

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

QUER AJUDA?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR