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Para as Meninas

Osteoporose. Por que afeta mais as mulheres?

Ser mulher coloca você em um maior risco de desenvolver osteoporose, e isso porque as mulheres tendem a ter ossos menores e mais finos que os homens.

O estrogênio, um hormônio feminino que protege os ossos, diminui acentuadamente quando as mulheres atingem a menopausa, o que pode causar a perda óssea.

Por isso, que a chance de desenvolver osteoporose aumenta à medida que as mulheres atingem a menopausa. Mas bons hábitos de vida podem ajudá-la a proteger seus ossos, e diminuir sua chance de contrair a osteoporose.

Melhor receita para evitar a osteoporose.

A melhor receita para a saúde óssea da mulher é o consumo de cálcio e vitamina D suficientes. Ou seja, basta seguir uma dieta bem equilibrada. Evitar o uso de cigarros e bebidas alcoólicas também ajuda.

A prática de atividades físicas também é fundamental na luta contra esse mal, que atinge em grande escala as mulheres. Vamos ver especificamente como a corrida atua nessa doença.

A corrida e a osteoporose para mulheres.

osteoporose

A osteoporose, é uma doença metabólica que leva à perda de massa óssea, aumentando em grande escala o risco de fraturas. E como vimos são as mulheres que mais sofrem com esse mal.

A atividade física tem um papel importante, ele é uma aliada das mulheres na prevenção da doença, ao contrário do que muitos pensam por ser um esporte de impacto.

Mas a corrida, como outras atividades físicas, que são consideradas de impacto não são perigosas para quem tem osteoporose, elas são importantes para ajudar a prevenir e tratar a doença.

O melhor sempre é a prevenção!

A prevenção sempre é o melhor caminho, e ela pode ser feita através de uma boa alimentação e da prática regular de atividade física, como já falamos em nosso artigo.

Esses dois fatores devem ocorrer ao longo de toda vida da mulher, para manter sua saúde sempre em dia. A manutenção da atividade física mantém o estoque ósseo pelo resto da vida.

E a corrida estimula a retirada e o depósito do cálcio sanguíneo nos ossos, sendo importante na prevenção da osteoporose na mulher, a atividade ainda auxilia na renovação celular, o que outro ponto positivo.

Por isso, se cuide sempre, tenha uma vida saudável, mantendo uma boa
alimentação e fugindo do sedentarismo, que também é um fator de risco para o surgimento dessa doença.

Curtiu? Então leia aqui sobre o colágeno para melhorar as articulações.

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