Conecte-se!
correr ajuda no combate a celulite

Para as Meninas

Correr ajuda no combate a celulite? Como?

Publicidade

Um mal super comum mas que incomoda a muitas mulheres, a celulite não escolhe idade, tipo físico e nem sempre o que a gente come. Uma ou outra depressão na pele (geralmente nos glúteos ou nas pernas) sempre aparece.

Mas tem um jeito de usar a corrida para amenizar? Bem, correr beneficia a atleta em vários aspectos, mas seria maravilhoso descobrir se de fato correr ajuda no combate a celulite, certo?Portanto, é o que vamos descobrir aqui.

A celulite é um fator bastante desagradável na vida das mulheres, e sua causa pode ser um fruto da genética, dieta, nutrição, hidratação, circulação e exercícios. Isso significa que o exercício por si só não a removerá completamente, mas pode ajudar a minimizar seus efeitos. Veja!

Correr ajuda no combate a celulite? Outros exercícios de queima de gordura também ajudam.

Um dos segredos para minimizar qualquer efeito da celulite com sucesso. é remover o máximo possível de gordura corporal em excesso. A celulite é causada por um acúmulo de gordura na parte inferior do corpo, causado por um excesso de hormônios de armazenamento de gordura nessa área.

Publicidade

Portanto, se você puder controlar esses hormônios com uma dieta e nutrição saudáveis ​, além de queimar o máximo de gordura possível com exercícios, certamente vai superar o problema. Ou seja, tira esse problema de letra, e mande as temidas celulites para o espaço.

O treino intervalado, por exemplo, é uma ótima maneira de queimar gordura. E correr ajuda muito nesse sentindo, afinal, se a atleta der valor aos intervalos, seus resultados no combate a celulite vão ser excelentes.

O melhor, portanto, é se aquecer em um ritmo suave antes de correr por um determinado período. Em seguida, se recupere por um período semelhante, antes de fazer tudo de novo. Então, quanto mais repetições você puder incorporar em sua sessão, melhor será sua queima de calorias e
gordura.

correr ajuda no combate a celulite

Entre os exercícios cardiovasculares, além de saber que correr ajuda no combate a celulite, você também tem várias outras opções. Caminhar, por exemplo, também é uma ótima maneira de queimar calorias. Especialmente se você incluir intervalos de caminhada rápida, assim como na corrida.

Publicidade

Outro fator favorável, é manter uma boa postura e o comprimento da passada para ajudar a fortalecer os músculos dos glúteos e das nádegas. Treinar a parte inferior do corpo pelo menos duas ou três vezes por semana, aumentando o peso ao longo do tempo também tonifica esses
músculos.

Como vimos em todo o artigo, assim como a corrida, existem também outras atividades eficazes que você pode escolher, se estiver decidida a combater a celulite. Basta escolher o melhor para você, e experimentar!

Publicidade

A massagem regular nas coxas e nádegas também terá um impacto positivo, pois, aumentará a circulação. Já a drenagem linfática, pode ajudar o corpo a se livrar das toxinas que se escondem nas células adiposas, ajudando a pele a ficar mais lisa, livre das celulites.

Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

melhores exercícios para complementar a corrida melhores exercícios para complementar a corrida

Melhores exercícios para complementar a corrida

Treinamento

começar a correr com sobrepeso começar a correr com sobrepeso

Como começar a correr com sobrepeso?

Treinamento

corrida de são silvestre 2020 corrida de são silvestre 2020

Como será a Corrida de São Silvestre 2020?

Você Sabia?

minutos de corrida minutos de corrida

Quantos minutos de corrida são suficientes?

Treinamento

Publicidade
Publicidade
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!

Conecte-se #BrasilRun
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!