Conecte-se!
tpm

Para as Meninas

TPM e os efeitos dos exercícios para melhorar.

Publicidade

A TPM, ou seja, tensão pré-menstrual, é uma fase difícil que acontece todos os meses na vida de uma mulher, e ela é resultado da variação hormonal que antecede o período menstrual.

Alguns desconfortos físicos e emocionais acompanhados de sintomas como, cólicas fortes, dores intensas nas pernas, inchaço, mau-humor, e choro sem motivo, aparecem nesse período.

Mas isso tudo pode ser superado positivamente com exercícios físicos, eles têm o poder de atuar amenizando todos esses sintomas desagradáveis. E se deseja saber mais sobre o tema leia todo artigo até o final.

Qual a relação entre a TPM e os exercícios físicos?

tpm

Quando uma mulher está na TPM fica muito indisposta, e muitas não querem nem ouvir falar em atividade física. Mas o que muitas não sabem, é que a atividade física pode ser um santo remédio, para esse problema.

E a relação entre a TPM, e os exercícios físicos, é que ele ajuda a melhorar a circulação sanguínea, aumentando o metabolismo da mulher, e assim trazendo alivio para as temidas cólicas.

Publicidade

Os exercícios físicos ainda amenizam o inchaço decorrente do período, e reduzem a tristeza que é comum nessa época por causa da liberação de endorfina, que é o hormônio relacionado ao bem-estar.

Melhores exercícios para driblar a TPM.

Para driblar a TPM sem sofrer com todos os incômodos, é recomendada a prática de atividades físicas, isso já sabemos, mas qual é a melhor atividade para ajudar a combater esse mal?

E para começar você pode apostar em exercícios aeróbicos, que foquem na região pélvica ou, ainda, em alongamentos. Realize atividades como musculação, corrida, caminhada, e a ioga.

Mas não se esqueça de seguir uma carga mais leve, toda e qualquer atividade física deve ser moderada, principalmente para quem sofre com cólicas muito intensas nesse período.

Dicas finais

Publicidade

Depois de cuidar da TPM com as atividades físicas, é hora de reservar um tempo para repensar sua alimentação. Afinal, ela também tem reflexo direto nos efeitos desse período.

Evite doces e outras guloseimas. Ao invés disso, dê prioridade a alimentos ricos em ômega3, triptofano, vitamina E, e cálcio. Em resumo, todos esses alimentos atuam diretamente nas cólicas e no humor.

A soma de uma alimentação saudável a uma rotina de exercícios físicos moderados, irá ajudar a passar pela TPM sem todos os transtornos decorrentes desse período. Não deixe de se cuidar e se livre desse mal!

Publicidade

Curtiu? Então leia aqui e descubra se correr durante a menstruação faz mal.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

benefícios da corrida para mulheres benefícios da corrida para mulheres

5 melhores benefícios da corrida para mulheres

Para as Meninas

corrida para mulheres acima dos 40 corrida para mulheres acima dos 40

Corrida para mulheres acima dos 40. Veja os benefícios.

Para as Meninas

mulheres mulheres

Quais lesões mais afetam as mulheres?

Para as Meninas

doces doces

3 receitas de doces saudáveis para os dias de TPM.

Para as Meninas

Publicidade
Publicidade
Conecte-se #BrasilRun