À medida que avançamos para os dias mais quentes, principalmente no verão, muitos atletas começam a fazer com mais frequência os seus treinos ao ar livre e junto com isso, o suor em excesso. A proteção contra os raios solares é fundamental, e todo mundo sabe disso, sendo atleta ou não o protetor solar é indispensável. Mas outro vilão na vida dos atletas durante a onda de calor é o próprio suor.

Portanto, embora o treinamento externo possa melhorar o seu humor, graças a toda vitamina D extra que você obterá, todo cuidado é pouco ao se expor demais ao sol.

O suor estimula a produção de sebo, uma substância oleosa que pode desencadear além da acne, alguns outros problemas que podem deixar qualquer atleta incomodado.

Separamos aqui nesse artigo alguns dos principais problemas decorrentes do suor juntamente com dicas de como evitar que eles deixem marcas negativas em sua vida esportiva. Veja!

Melhores dicas de como resolver problemas causados pelo suor.

Dica 1- Higienização após o treino para evitar poros entupidos e acne.

Durante o treino os poros podem ficar entupidos e sujos, e o melhor a se fazer é uma higienização após o término. Procure uma boa ducha o mais rápido possível.

Tente esfoliar o rosto com um bom produto logo após o seu treino, pois, isso ajudará a desobstruir os poros e remover as células mortas da pele, evitando assim poros entupidos e a temida acne.

Dica 2 – Trajes com proteção para evitar manchas na pele.

Vestir alguns tecidos pode até ser confortável, mas o mais importante é optar pelo material que irá absorver o suor, tornando impossibilitada a ação das bactérias que causam manchas na pele.

Uma dica profissional é repensar o seu traje de treino, pois, se está com problemas de mancha na pele, o material usado em seus trajes esportivos podem não estar fazendo nenhum favor à sua pele.

De preferência a trajes esportivos mais ventilados, feito de tecidos leves e respiráveis. Estes materiais são menos propensos a irritar a pele, e inclusive evitam os odores devido ao suor.

Em resumo, precisamos estar atentos a tudo, principalmente se quisermos melhorar a performance> Em outras palavras, evitar que algo nos atrapalhe até cruzar a linha de chegada.

Cuide sempre do seu corpo e da sua pele e ela cuidará de você, por menor que possa parecer um problema, se não tratado ele pode virar um grande caos, se cuide!

Curtiu? Então leia aqui também sobre como evitar o suor em excesso