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As melhores proteínas vegetais para músculos fortes

Existem muitos alimentos que você deve comer para melhorar a saúde dos seus músculos e muitos deles, quando consumidos corretamente, ajudam a promover mais força ​​e permitem que eles se recuperem após treinos puxados.  

Se você é um corredor ativo, uma dieta saudável e diversificada é particularmente importante para manter seu peso e realizar a sua construção muscular. 

Diferentes tipos de alimentos contribuem para essa melhora. Um exemplo são proteínas vegetais, que vem como opção para quem quer diminuir o consumo de proteína animal. Veja alguns exemplos!

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1. Amêndoas

As amêndoas são saborosas, e excelentes fontes de proteína. Cada amêndoa tem aproximadamente 0,25 gramas de proteína. Elas também têm muitas gorduras saudáveis ​​e poucos carboidratos mantendo o atleta saciado por mais tempo.

Adicione amêndoas a suas saladas e molhos, ou se preferir consuma in natura. Prove todos os benefícios dessa iguaria na construção de músculos fortes.  

2. Sementes de Chia.

As sementes de chia são alimentos bem completos quando o assunto são as proteínas vegetais. Elas podem ser consumidas por exemplo em saladas, sanduíches, massas, entre outros. Ela contém cerca de 16% de proteína.

3. Grão-de-bico.

Um único punhado de grão-de-bico cozido contém cerca de 15 gramas de proteína. Você pode usá-lo para preparar o hummus, ou em outros pratos. O grão-de-bico cru retém ainda mais nutrientes e minerais e você pode consumi-lo assim para aproveitar melhor seus benefícios.  

4. Ervilhas verdes.

As ervilhas são uma fonte perfeita de proteínas vegetais devido à variedade de nutrientes que ela oferece. Além de proteínas, você terá carboidratos, água, vitaminas e minerais.

5. Frutas

Proteínas vegetais e frutas não parecem andar juntas na mente de muitos, no entanto, as frutas contêm mais proteínas do que você pensa. As melhores escolhas incluem tangerinas, damascos, goiaba, kiwi, amoras, bananas e abacates.

6. Leite de Soja

A soja é rica em nesse nutriente e gorduras saudáveis. Essa alternativa de também oferece outros benefícios para saúde.

Consulte seu nutricionista e saiba mais!

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