Conecte-se!

Comer Bem

As melhores proteínas vegetais para músculos fortes

Publicidade

Existem muitos alimentos que você deve comer para melhorar a saúde dos seus músculos e muitos deles, quando consumidos corretamente, ajudam a promover mais força ​​e permitem que eles se recuperem após treinos puxados.  

Se você é um corredor ativo, uma dieta saudável e diversificada é particularmente importante para manter seu peso e realizar a sua construção muscular. 

Diferentes tipos de alimentos contribuem para essa melhora. Um exemplo são proteínas vegetais, que vem como opção para quem quer diminuir o consumo de proteína animal. Veja alguns exemplos!

1. Amêndoas

As amêndoas são saborosas, e excelentes fontes de proteína. Cada amêndoa tem aproximadamente 0,25 gramas de proteína. Elas também têm muitas gorduras saudáveis ​​e poucos carboidratos mantendo o atleta saciado por mais tempo.

Adicione amêndoas a suas saladas e molhos, ou se preferir consuma in natura. Prove todos os benefícios dessa iguaria na construção de músculos fortes.  

2. Sementes de Chia.

Publicidade

As sementes de chia são alimentos bem completos quando o assunto são as proteínas vegetais. Elas podem ser consumidas por exemplo em saladas, sanduíches, massas, entre outros. Ela contém cerca de 16% de proteína.

3. Grão-de-bico.

Um único punhado de grão-de-bico cozido contém cerca de 15 gramas de proteína. Você pode usá-lo para preparar o hummus, ou em outros pratos. O grão-de-bico cru retém ainda mais nutrientes e minerais e você pode consumi-lo assim para aproveitar melhor seus benefícios.  

4. Ervilhas verdes.

As ervilhas são uma fonte perfeita de proteínas vegetais devido à variedade de nutrientes que ela oferece. Além de proteínas, você terá carboidratos, água, vitaminas e minerais.

5. Frutas

Proteínas vegetais e frutas não parecem andar juntas na mente de muitos, no entanto, as frutas contêm mais proteínas do que você pensa. As melhores escolhas incluem tangerinas, damascos, goiaba, kiwi, amoras, bananas e abacates.

6. Leite de Soja

Publicidade

A soja é rica em nesse nutriente e gorduras saudáveis. Essa alternativa de também oferece outros benefícios para saúde.

Consulte seu nutricionista e saiba mais!

Curtiu? Então leia aqui também sobre sucos perfeitos para trazer energia nesse verão!

Publicidade

Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

viciado em corrida viciado em corrida

Viciado em corrida? Descubra se está exagerando na dose.

Você Sabia?

café da manhã café da manhã

Café da manhã. Receitas para turbinar seu dia.

Comer Bem

chá de hibisco chá de hibisco

Chá de hibisco e suas propriedades e benefícios.

Você Sabia?

dieta anti-inflamatória dieta anti-inflamatória

Dieta anti-inflamatória. Quais os benefícios e como fazer?

Comer Bem

Publicidade
Publicidade
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!

Conecte-se #BrasilRun
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!