Mulheres também se preocupam com o corpo e estão cada vez mais fazendo musculação com o objetivo de hipertrofia muscular. Claro, ainda existem mulheres que querem apenas emagrecer, sem grandes aspirações com definição e ganho de massa. Mas boa parte treina e precisa de uma ajuda para definir, conquistar músculos e trocar gordura por massa magra.
Esses objetivos são muito válidos e, ao contrário do que muitos pensam, hipertrofia muscular não necessariamente está ligada a um corpo com formas masculinizadas. É possível, sim, ter músculos definidos e, ainda assim, ter formas bem femininas.
O Whey Protein feminino ajuda e muito as mulheres no alcance desse propósito.
Quais os diferenciais do Whey Protein feminino?
Ele atua como coadjuvante no processo de conquista e manutenção da massa magra. Além disso, os resultados só são satisfatórios quando a suplementação é combinada com a rotina de exercícios e alimentação equilibrada.
A principal diferença do whey feminino está em sua composição, claro.
Você pode ter como exemplo a proteína de soja e o colágeno, que além de vitaminas e minerais, têm ação antioxidante e outros benefícios procurados pelas mulheres.
Beleza e saúde da pele, dos cabelos e das unhas são alguns dos exemplos destes benefícios.
De que é composto o Whey Protein para mulheres?
A suplementação feminina varia de acordo com cada fabricante, mas, de modo geral, os produtos contam com colágeno, que é uma proteína que também ajuda na sustentação da pele, diminuindo as chances de desenvolver rugas e flacidez.
O Whey Protein feminino, em muitos casos, também conta com substâncias que ajudam a manter unha e cabelos saudáveis, além de protegerem a circulação e combaterem problemas mais específicos em mulheres.
Na maioria dos casos, o whey feminino combina colágeno, caseína, proteína da soja e a tradicional proteína do soro do leite – a mesma do whey convencional.
Essas fontes de proteínas, claro, contêm também boas quantidades de BCAA – os Aminoácidos de Cadeia Ramificada que são essenciais para bons resultados.
O Whey Protein feminino engorda?
Na verdade, qualquer suplementação, feminina ou masculina, pode causar ganho de gordura. Apesar disso, os bons suplementos femininos criados especificamente para mulheres costumam ajudar na perda de gordura.
O Whey Protein pode até contribuir no emagrecimento quando é associado a uma dieta balanceada e rotina de exercícios. Esse tipo de suplemento auxilia na perda de peso, pois controla o apetite e ajuda na saciedade.
PUBLICIDADE
Isso acontece porque o Whey Protein é um pó extraído do soro de leite, sendo riquíssimo em proteína, o que torna a digestão mais lenta e adia a vontade de comer.
Além disso, seu consumo acelera o metabolismo e promove a queima calórica, sem que haja a indesejável perda de massa muscular.
Quem deve consumir o Whey Protein feminino?
O whey feminino deve ser consumido por mulheres que se exercitam com o objetivo de definição muscular e perda de gordura corporal.
Mulheres com intolerância a proteínas, lactose, além de doenças hepáticas e renais severas somente devem utilizar esse suplemento com orientação de nutricionista ou médico.
Como as mulheres devem tomar o whey feminino?
De modo geral, o whey feminino deve ser ingerido entre 30 minutos e uma hora após o treino, pois é nesse período que os músculos estão mais frágeis e precisam de regeneração. O Whey Protein pode ser batido com frutas, leite ou água.
Mas o acompanhamento com um nutricionista é indispensável na definição da ingestão diária ideal.
O whey feminino é melhor do que o tradicional?
Para mulheres, sim, pois esse produto atende algumas das necessidades específicas femininas, ou seja, traz resultados mais direcionados a esse público.
Além disso, há benefícios para as mulheres que sofrem com a tensão pré-menstrual. Como o colágeno, que citamos acima.
Ele, comprovadamente, é mais indicado para as mulheres dispostas a investir em suplementação para perder gordura, ganhar massa magra e definir o corpo.
Como aumentar a eficiência?
Para garantir os melhores resultados, é indispensável adquirir um suplemento de boa qualidade, com alto valor proteico e boa quantidade de BCAA.
Leia os rótulos dos produtos e analise a tabela nutricional dos suplementos. Nem todos os produtos são ideais para você. O excesso de carboidrato, gordura e açúcar do whey pode aumentar demais a sua ingestão calórica e favorecer o ganho de peso. Consuma de maneira equilibrada e sob orientação profissional especializada.
Existem várias marcas disponíveis no mercado e cada uma delas tem fórmulas diferentes. Diante de tantas opções, é indispensável fazer a escolha com calma e optar por suplementos de boa qualidade. Para sua segurança, certifique-se de que o Whey Protein é autorizado pela ANVISA.
Curtiu? Então leia aqui também sobre as diferenças entre whey e hipercalóricos.