ADVERTISEMENT
BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Canelite. Como prevenir essa dor em 4 passos.

Canelite. Como prevenir essa dor em 4 passos.

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA PÁGINA

Clique na publicidade que especialmente recomendamos e apoie nosso blog. Obrigado!

ADVERTISEMENT

As dores nas canelas são uma das lesões de corrida mais comuns. A dor geralmente se dá na parte da frente da canela ou nas costas dentro da canela, o que é conhecido como canelite.

Ela é causada por músculos tensos da panturrilha e canelas fracas, mas outros fatores também podem agravar a lesão. Correr em superfícies duras, por exemplo, pode sobrecarregar os músculos das pernas do atleta. O alongamento pré e pós treino ajudará você a prevenir a lesão.

Abaixo separamos 4 maneiras de prevenir a canelite, portanto, se é atleta e passa constantemente por esse problema, sugerimos que leia até o final.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




Matérias Relacionadas

4 maneiras de prevenir e tratar dores nas canelas.

Existem várias etapas que você pode executar para acelerar a recuperação após correr e sentir dores na canela. Use uma bolsa de gelo nas pernas, e mantenha por 10 a 15 minutos a cada 4 a 6 horas e verifique se o seu pé está elevado.

Veja essas 4 maneiras de evitar a canelite. Se a dor persistir, consulte seu médico sobre a possibilidade de uma fratura por estresse.

Não aumente sua milhagem muito rapidamente.

A canelite é considerada uma lesão por uso excessivo, pois, geralmente ocorre quando os corredores, especialmente os mais novos, aumentam sua milhagem ou intensidade muito rapidamente e não permitem um tempo de recuperação.

Reduza pela metade sua corrida e considere tirar alguns dias de folga. O importante é não passar pela dor, escute seu corpo e recue quando for necessário.

Corra em superfícies mais suaves quando possível.

Correr em superfícies duras, como concreto, aumenta o estresse e o impacto nos músculos, articulações e ossos. É importante variar suas superfícies de corrida.

Tente encontrar trilhas de grama ou terra para percorrer, especialmente para as corridas de quilometragem mais alta, essa variação de terrenos ajudará muito.

Dê a si mesmo tempo de descanso e recuperação suficientes

Evite correr dois dias seguidos, tirar um dia de descanso limitará as batidas nos músculos, articulações e ossos, e dará ao corpo a chance de se recuperar.

Mesmo se você for um corredor experiente, tirar pelo menos um ou dois dias de folga a cada semana reduzirá o risco de canelite e outras lesões por uso excessivo.

CORRA CONOSCO

Buscando melhorar sua performance a cada passo?

Mantenha-se informado com nossa newsletter e alcance seus objetivos de corrida.

Obtenha os tênis de corrida certos.

Correr com tênis que perderam o amortecimento pode levar a canelite. O atleta deverá substituir seus tênis de corrida a cada 300 a 400 milhas, obtenha conselhos em uma loja especializada em corrida.

Curtiu? Então leia aqui também sobre a crioterapia e como ela pode ajudar nas lesões.

AINDA NÃO É O FIM DA LINHA. SIGA EM FRENTE.

ADVERTISEMENT

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
correr em jejum
Você Sabia?

Correr em jejum ou comer antes de treinar?

Matérias Relacionadas Educação no Esporte: A Chave para uma Sociedade Mais Saudável e Integrada Introdução ao Mundo da Corrida A melhor opção costuma ser a

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

QUER AJUDA?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR