Os cereais fazem parte do café da manhã de um bom atleta, mas as opções industrializadas contam com muito açúcar, ou seja, deixam de colaborar com uma alimentação saudável no dia a dia.
O melhor sempre é optar por versões naturais de cereais que são ricos em fibras e fornecem energia, que, em outras palavras, atuam diretamente em uma melhor nutrição para o corpo do atleta.
Para ajudar você a escolher os melhores cereais, seja para o seu café da manhã, ou para outra refeição do seu dia, fizemos essa lista com 4 cereais, que vão melhorar sua alimentação. Acompanhe!
4 cereais para bombar sua alimentação!
1- Chia
A chia é um dos melhores cereais para o café da manhã. Rica em fibras, ômega 3, cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio e zinco, ela tem mais proteínas do que a própria a aveia. Outro benefício desse cereal é que forma um gel no estômago, o que aumenta a saciedade.
Quantidade diária recomendada: 1 colher de sobremesa.
Como consumir? Em sucos, iogurtes e saladas.
2- Aveia
A aveia é um cereal indicado para atletas que querem melhorar sua performance. Ela fornece vitaminas do complexo B, ferro, cálcio, potássio, manganês, fósforo e magnésio, a aveia ainda tem beta-glucana, fibra que regula os níveis de colesterol e controla a glicose.
Quantidade diária recomendada: 3 colheres de sopa.
Como consumir? Com iogurte natural desnatado ou com frutas, mas a farinha de aveia também pode ser usada em várias receitas inclusive em bolos e panquecas.
3- Flocos de milho Rico em carboidrato, é ideal para quem pratica atividade física. Composto de fibras, zinco e vitaminas do complexo os flocos de milho, portanto, não podem ficar de fora da alimentação de um bom atleta.
Quantidade diária recomendada: 1 xícara de chá, prefira as versões naturais encontradas nos empórios sem açúcar.
Como consumir? Com leite ou iogurte natural com frutas.
PUBLICIDADE
4- Amaranto.
Esse cereal é especialmente para o atleta que quer cuidar do seu coração, pois, ele regula a pressão arterial e o colesterol. Rico em fibras, ferro, vitamina C, cálcio, zinco e proteínas, ele fortalece o sistema imunológico e previne o câncer.
Quantidade diária recomendada: 2 ou 3 colheres de sopa ao dia.
Como consumir? Os flocos podem ser consumidos com frutas, sucos, iogurtes e vitaminas, por exemplo. A farinha pode substituir a farinha de trigo em bolos e panquecas.
Curtiu? Então veja aqui também receitas deliciosas com aveia!