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Cereais. Conheça as melhores opções de consumo!

Os cereais fazem parte do café da manhã de um bom atleta, mas as opções industrializadas contam com muito açúcar, ou seja, deixam de colaborar com uma alimentação saudável no dia a dia.

O melhor sempre é optar por versões naturais de cereais que são ricos em fibras e fornecem energia, que, em outras palavras, atuam diretamente em uma melhor nutrição para o corpo do atleta.

Para ajudar você a escolher os melhores cereais, seja para o seu café da manhã, ou para outra refeição do seu dia, fizemos essa lista com 4 cereais, que vão melhorar sua alimentação. Acompanhe!

4 cereais para bombar sua alimentação!

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1- Chia
A chia é um dos melhores cereais para o café da manhã. Rica em fibras, ômega 3, cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio e zinco, ela tem mais proteínas do que a própria a aveia. Outro benefício desse cereal é que forma um gel no estômago, o que aumenta a saciedade.

Quantidade diária recomendada: 1 colher de sobremesa.

Como consumir? Em sucos, iogurtes e saladas.

2- Aveia
A aveia é um cereal indicado para atletas que querem melhorar sua performance. Ela fornece vitaminas do complexo B, ferro, cálcio, potássio, manganês, fósforo e magnésio, a aveia ainda tem beta-glucana, fibra que regula os níveis de colesterol e controla a glicose.

Quantidade diária recomendada: 3 colheres de sopa.

Como consumir? Com iogurte natural desnatado ou com frutas, mas a farinha de aveia também pode ser usada em várias receitas inclusive em bolos e panquecas.

3- Flocos de milho Rico em carboidrato, é ideal para quem pratica atividade física. Composto de fibras, zinco e vitaminas do complexo os flocos de milho, portanto, não podem ficar de fora da alimentação de um bom atleta.

Quantidade diária recomendada: 1 xícara de chá, prefira as versões naturais encontradas nos empórios sem açúcar.

Como consumir? Com leite ou iogurte natural com frutas.

4- Amaranto.
Esse cereal é especialmente para o atleta que quer cuidar do seu coração, pois, ele regula a pressão arterial e o colesterol. Rico em fibras, ferro, vitamina C, cálcio, zinco e proteínas, ele fortalece o sistema imunológico e previne o câncer.

Quantidade diária recomendada: 2 ou 3 colheres de sopa ao dia.

Como consumir? Os flocos podem ser consumidos com frutas, sucos, iogurtes e vitaminas, por exemplo. A farinha pode substituir a farinha de trigo em bolos e panquecas.

Curtiu? Então veja aqui também receitas deliciosas com aveia!

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