ADVERTISEMENT
BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Como evitar o inchaço das pernas nos dias mais quentes?

Como evitar o inchaço das pernas nos dias mais quentes?

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA PÁGINA

Clique na publicidade que especialmente recomendamos e apoie nosso blog. Obrigado!

ADVERTISEMENT

Com o verão em alta é bom saber se prevenir de um incômodo que surge junto com ele: o inchaço nas pernas. Com as temperaturas muito altas, o nosso corpo muitas vezes incha, e a parte que mais se prejudica são nossas pernas.

Isso acontece porque o corpo tende a se tornar menos eficiente na remoção de líquidos dos tecidos e isso é prejudicial principalmente em atletas, já que esse inchaço se concentra nos pés e tornozelos, membros essenciais para a prática da corrida.

Portanto, para os que querem se prevenir, existem algumas ações que ajudam a manter o inchaço bem reduzido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




Matérias Relacionadas

Fique ativo.

Você não precisa realizar exercícios rigorosos no calor para se beneficiar deles. Andar a pé é uma ótima maneira de evitar o inchaço, porque também ativa bastante o fluxo sanguíneo e é este fluxo que impede seu corpo de inchar.

Com 30 minutos de caminhada diária já se tem uma boa quantidade para começar a evitar o inchaço nas pernas. Se você já se exercita regularmente, continue fazendo o que está fazendo. Consistência será fundamental para manter seu corpo regular.

Use roupas que ajudam a aumentar a circulação.

Evite roupas de algodão no calor. Algodão retém a umidade, e vai deixar sua temperatura corporal muito alta. Use meia-calça ou mangas de circulação para ajudar seus vasos a circular adequadamente. Procure roupas etiquetadas com fibras Celliant. Reebok, Adidas e Saucony, são algumas das marcas que usam esse material em seus produtos.

Esta fibra redireciona a energia reciclada de volta ao corpo, aumentando o fluxo sanguíneo e os níveis de oxigênio no sangue.

Para uma aparência mais profissional, você pode comprar meias de circulação e usá-las por baixo das roupas de trabalho. Para os homens, é possível obter mangas de circulação em tamanhos maiores que cabem sobre os braços e podem ser usadas sob uma camisa social.

Verifique o melhor horário para as suas atividades físicas.

A tarde é tipicamente a hora mais quente do dia, e como o nosso verão tem sido cada vez mais rigoroso, o melhor é fazer suas atividades físicas ao ar livre durante a manhã. Esse sem dúvidas é o melhor horário durante o verão.

Fique hidratado.

Um corpo bem hidratado é menos propenso a reter água. Beba pelo menos 30-50 copos de água por dia, principalmente se pretende se exercitar. A água é indispensável ao nosso organismo, por isso, carregue sempre sua garrafinha, principalmente na hora de correr.

Mantenha uma dieta adequada.

Além de ficar bem hidratado, é muito importante obter uma dieta adequada. Fazer algumas mudanças podem fazer uma grande diferença no inchaço do corpo e principalmente das pernas. Obtenha bastante B6, B5 e cálcio. Você pode obter estes no arroz integral e nas frutas frescas.

Corte o sal de sua alimentação. 

Uma dieta baixa em sal é muito importante. Ajuda a reduzir o inchaço causado pelo calor. O sal estimula esse efeito “balão” no nosso corpo. Evite alimentos como frituras e amendoins salgados. Não adicione sal demais em sua comida se estiver cozinhando e não salgue suas refeições na mesa.

AINDA NÃO É O FIM DA LINHA. SIGA EM FRENTE.

ADVERTISEMENT

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

Colágeno. Rejuvenesça Anos. Descubra o segredo da juventude.

Neste artigo, mergulhamos no mundo do colágeno, uma proteína essencial para a saúde e beleza. Abordaremos como o colágeno beneficia não só a pele, mas também as articulações, cabelos e unhas, sendo um aliado valioso para mulheres que desejam aprimorar sua aparência e bem-estar.

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

QUER AJUDA?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR