BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Corrida de montanha e cuidados durante o verão.

Corrida de montanha e cuidados durante o verão.

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA PÁGINA

Clique na publicidade que especialmente recomendamos e apoie nosso blog. Obrigado!

Atualmente um crescente número de pessoas estão optando pelo trail running ou corrida de montanha, modalidade que vem encantando muito corredor de asfalto. A experiência do desafio físico em um ambiente natural de visual único é o grande atrativo.

Diferente da corrida de rua, a corrida de montanha exige um maior esforço por parte do atleta, já que ele precisa saltar, ultrapassar diversos obstáculos, escalar, entre outros, durante todo o seu percurso por terrenos irregulares. 

E além de todo o conhecimento, técnica, treinamento, e equipamentos adequados para segurança e total desempenho do atleta, a corrida de montanha ainda exige alguns cuidados para os dias mais quentes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




Matérias Relacionadas

As altas temperaturas do verão presentes na maior parte do nosso país, podem fazer com que muitos corredores sintam indisposição e apresentem baixo rendimento e cansaço durante as provas. Por isso, preparamos algumas dicas para não sofrer tanto ao correr no calor. Veja!

Dicas para correr no verão- Corrida de montanha.

Dica 1- Use filtro solar.

Um bom filtro solar é indispensável para atletas que praticam o esporte ao ar livre, portanto, os atletas de corrida de montanha devem estar com o seu protetor solar (rosto e lábios) sempre a mão para protegerem a pele dos danos solares.

PUBLICIDADE



Dica 2- Se hidrate.

Essa parte é muito importante para os dias de verão. Aumente a ingestão de líquidos antes, durante e após os treinos, e também atente-se a reposição dos sais minerais e nutrientes perdidos.

Dica 3- Mude seus horários de treinos.

Os treinos de corrida de montanha não devem nunca ser feitos em horários em que o sol está apresentando temperaturas muito elevadas. Dê preferência aos horários matutinos, comece mais cedo e sinta a diferença!

Dica 4- Mude sua planilha de treino.

Na corrida de montanha já vimos que é exigido um pouco mais de esforço físico por parte dos atletas, para isso, reduzir um pouco a intensidade e a duração nos dias mais quentes, inclusive nos treinos de subida vai ser de grande ajuda.

Dica 5 – Procure por rotas mais arborizadas.

A corrida de montanha sempre conta com visuais incríveis e nos dias mais quentes aproveitar o frescor da natureza não será nada mal. Portanto, busque por percursos com mais áreas verdes, com sombras e terrenos arborizados, pois isso ajudará muito em seus treinos.   

Lembre-se de sempre respeitar o seu corpo, afinal ele precisa de um tempo para adaptação, principalmente em temperaturas mais elevadas, por isso, todo cuidado é pouco!

Curtiu? Então leia aqui também e veja se trail (corrida de montanha) é mais difícil que correr no asfalto.

AINDA NÃO É O FIM DA LINHA. SIGA EM FRENTE.

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

QUER AJUDA?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR