BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Trail run é mais difícil que corrida de rua?

Essa pergunta é bem clássica e a resposta para ela sempre depende do que você quer dizer com “mais difícil”. Para falar a verdade, ambos são difíceis, mas de maneiras ligeiramente diferentes.

Para o trail run ou corrida de trilhas, o desafio tende a ser o terreno que pode sempre variar de acordo com o local da prova, enquanto na corrida de rua, o percurso não se modifica muito e a dificuldade fica por conta do ritmo do atleta.

Como falamos, as trilhas mudam constantemente e ao correr em uma trilha montanhosa por exemplo, sua velocidade, equilíbrio, cenário, superfície, inclinação, ritmo e temperatura podem mudar drasticamente de um momento para o outro, o que aumenta a dificuldade.

Em trilhas, você não necessariamente estabelece um ritmo, pois, ele sempre é baseado em reações rápidas e em manter o esforço. Já a chave para ganhar uma corrida de rua é encontrar e manter uma zona de ritmo perfeito.

Matérias Relacionadas

 Um pouco sobre o trail run.

O trail run é um esporte de corrida por trilhas e quase sempre praticado em terrenos montanhosos, com muitas subidas e descidas íngremes. Mas embora exista essa dificuldade existem alguns pontos positivos.

Os corredores praticantes de trail run, relatam que o contato com a natureza e a vista de alguns locais é incrível. Outro fator que agrega a essa modalidade de corrida é que existe menos estresse de impacto em relação a corrida rua.

Um pouco sobre a corrida de rua.

As corridas de rua surgiram na Inglaterra e são bem populares em todo o mundo, praticadas em sua grande maioria por atletas amadores que buscam melhorar e aumentar sua qualidade de vida através dessa prática esportiva.

A federação Internacional das Associações de Atletismo (IAAF) define o esporte corrida de rua, como provas disputadas em circuitos de ruas, avenidas e estradas com distâncias oficiais variando de 5 Km a 100 Km.

Houve um aumento significativo do número de praticantes, tanto do trail run, quanto da corrida de rua no mundo em todo o Brasil, com atletas bem interessados e dedicados a esses esportes que proporcionam um fôlego novo ao atleta.

Para alguns, o ritmo é um desafio difícil de ser superado, para outros, o terreno é o fator de maior desgaste. E quanto as dificuldades, elas podem ser superadas, não existem regras para isso, basta focar nos treinos,  e ir em busca de novos limites, estamos torcendo por você. Boa prova!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

mulher tomando shake com whey protein

Whey Protein – Guia completo

O Whey Protein é um alimento muito usado como suplemento e que faz sucesso entre homens e mulheres, principalmente aqueles que vão para a academia.

Você quer saber quais são os

principais tenis de corrida de 21/22?

ad_345x345
ad_970x90

..

ad_345x345
ad_970x90
ad_970x90

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

quer ajuda?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR

ad_345x345
ad_970x90