Conecte-se!
Cãibra nos dedos dos pés

Você Sabia?

Câimbra nos dedos dos pés. Dicas de como evitar e tratar esse mal

Cãibra nos dedos dos pés

Câimbra nos dedos pés. Se existe algo desconfortável para um corredor é isso. Esse tipo de problema pode surgir em qualquer idade e a qualquer momento, a câimbra não marca hora para aparecer, e vamos saber mais sobre ela aqui.

A câimbra ocorre por vários motivos, e um deles está relacionado a desidratação, e quando ela e persistente o bom mesmo é consultar um médico, mas para câimbras ocasionais nos dedos, existem algumas estratégias e dicas caseiras que podem ajudar e muito, principalmente a você corredor, a dizer adeus para esse mal.

Dica 1 Massageie os músculos dos pés.

Ao sentir um nó em um dos músculos dos pés ou dos dedos, use o seu polegar para aplicar pressão na área por três a cinco segundos, massageando levemente antes de suas corridas de preferência. Repita a massagem de duas a três vezes ou até a câimbra passar.

Dica 2 Alongue e mexa os dedos.

Isso pode ajudar a relaxar os músculos que estão causando a câimbra mais relaxados, para alongar os dedos dos pés, sente-se no chão ou na cama com as pernas esticadas para frente e flexione os dedos para frente e segure a posição por alguns segundos.

Em seguida, espalhe os dedos o mais longe que puder um do outro, de forma que eles não se toquem e repita o processo de dobrar os dedos para frente e para trás. Espalhe os dedos novamente e movimente-os bastante. Continue mexendo os dedos até a câimbra passar.

Dica 3 Mantenha-se sempre bem hidratado.

Como dissemos, uma das causas da câimbra pode ser a desidratação. Beba pelo menos de seis a oito copos de 250 ml todos os dias para ficar bastante hidratado. Beba mais água se for fisicamente ativo.

Para os corredores a água faz toda a diferença, hidrate-se bastante antes dos seus treinos e provas, e preste atenção se elas sumiram ou diminuíram.

Siga todas essas dicas corretamente e observe se a sua câimbra está em estágio persistente, ou seja, se ela continua aparecendo apesar de colocar essas dicas em prática por mais de duas semanas. Na dúvida, procure um médico e peça orientação.

Outra coisa que os corredores podem e devem observar é se o numero do calçado está correto e se o tênis é confortável, pois a câimbra também pode estar sendo ocasionada pela escolha errada do seu par de tênis.

Leia aqui também sobre como escolher o seu tênis de corrida corretamente.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tênis e roupas de corrida tênis e roupas de corrida

Tênis e roupas de corrida. Como escolher corretamente?

Você Sabia?

melhores tênis femininos para caminhar melhores tênis femininos para caminhar

Melhores tênis femininos para caminhar – TOP 4

Para as Meninas

pés incham durante e depois da corrida pés incham durante e depois da corrida

Porque seus pés incham durante e depois da corrida?

Dicas de Saúde

dores na parte inferior da perna dores na parte inferior da perna

Dores na parte inferior da perna. 6 causas comuns.

Dicas de Saúde

Publicidade
Conecte-se #BrasilRun