Conecte-se!
tênis e roupas de corrida

Você Sabia?

Tênis e roupas de corrida. Como escolher corretamente?

Publicidade

Ao iniciar a corrida muitas pessoas têm uma ideia errada sobre os artigos necessários para a prática, levando em consideração somente a beleza de muitos deles, e esquecendo da proteção que eles devem oferecer ao atleta.

É preciso se atentar e saber escolher os primeiros tênis e roupas de corrida. Como esta é uma atividade física de alto impacto no corpo, os artigos ideais podem evitar uma série de complicações a sua saúde.

Por isso, confira abaixo dicas que separamos para você não errar na hora da compra do seu tênis e roupas de corrida, sem se esquecer é claro, do estilo que todo corredor merece. Vamos às dicas!

Dicas para escolher o melhor tênis para corrida.

1- Atente-se para o tamanho do seu novo tênis.
Compre um tênis de corrida do número certo, muitas marcas trabalham com formas diferentes. Veja se o seu calcanhar, está confortável no tênis e não está apertado, o que será fundamental para você não sofra durante seus treinos.

Publicidade

2- Avalie a flexibilidade do solado.
Analise com cautela o ponto de flexibilidade do tênis antes de calçá-lo. Um tênis flexível deve se dobrar e curvar ao longo. Em outras palavras, a falta desse movimento pode levar a diversos problemas.

tênis e roupas de corrida
Faça a escolha certa dos seus tênis e evite lesões

3- Verifique a sensibilidade no peito do pé.
Encontre um tênis que se encaixe, com o contorno e movimentos do seu pé. O calçado deve oferecer uma sensação natural, e de total suporte na planta dos seus pés.

4- Converse com seus amigos atletas.
Conversar com um atleta mais experiente pode ajudar nessa busca. Ou seja, colha opiniões de uso, a experiência das marcas, entre outros. Além disso, você ainda pode procurar resenhas na internet sobre modelos de tênis de corrida.

Dicas para escolher as melhores roupas para corrida.

Escolha tecidos leves que permitam a pele respirar

1- Tenha uma camiseta tecnológica
São camisas de poliéster, mais transpiráveis que as camisetas de algodão. Mas não precisa comprar os modelos mais caros, afinal, se está começando, é melhor optar pelas camisetas mais simples, uma vez que elas também oferecem ao corredor um ótimo desempenho.

Publicidade

2- Shorts e calças.
Fique atento na escolha do seu shorts e calças para corrida. Em outras palavras, o ideal é que não sejam grossas e sim muito confortáveis, com um material que facilite a absorção do suor.

3- Acessórios.
Use o mínimo, ou seja, nada que possa te incomodar na corrida, o ideal é usar apenas um relógio, ou brincos pequenos e leves. Para os que treinam com o celular, vale a pena investir em cases para o aparelho.

Publicidade

4-Meias.
Escolha tecidos leves, que permitam a transpiração e ventilação dos seus pés. Evite portanto utilizar meias muito grossas. Gostou das dicas? Agora não tem desculpa para se vestir errado em sua atividade física, mesmo sendo iniciante!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fila Racer Silva um tênis 100% brasileiro

Treinamento

Novo Cloudflyer da On-Running já é vendido nas lojas especializadas no Brasil.

Treinamento

supinação supinação

Sofre de supinação? Entenda como consertar isto.

Treinamento

GOrun Speed Elite, o modelo com placa de carbono da Skechers.

Treinamento

Publicidade
Publicidade
Conecte-se #BrasilRun