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Dieta cetogênica. Quais seus benefícios e como funciona?

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Dieta cetogênica é uma dieta pouco conhecida e muito eficiente para quem está na luta contra a balança e almeja perder alguns quilinhos e aderir a essa alimentação pode ser bem simples!

O fator principal dessa dieta é eliminar todos os alimentos ricos em carboidratos, como o pão, o arroz, o macarrão, cereais, entre outros. Talvez você esteja vendo semelhanças com a dieta Low Carb, e realmente são semelhantes, mas a dieta cetogênica, é ainda mais restrita e por isso, mais eficaz.

O propósito gira em torno de aumentar o consumo de alimentos ricos em gorduras, mantendo uma boa quantidade de proteínas na alimentação e essa combinação é muito eficiente para proporcionar o emagrecimento.

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Detalhando melhor como ocorre todo o processo, vemos que, o organismo de quem está praticando essa dieta, passa a utilizar a própria gordura como fonte de energia ao invés do carboidrato que vem da alimentação. Essa dieta também é muito praticada por atletas que buscam mais resistência.

Dieta Cetogênica x Atletas

A resistência é o ponto alto para os corredores. Tanto durante seus treinos quanto nas suas provas, os corredores precisam contar diretamente com uma alta resistência, para apresentar uma performance cada vez mais elevada.

Mas surgem algumas dúvidas comuns, pois sabemos que os carboidratos funcionam no organismo como fonte de energia, sendo assim, como uma dieta, como a cetogênica que conta com o baixo consumo de carboidratos pode ajudar nessa missão?

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Estudos comprovam a eficiência dessa dieta, já que ao poupar o glicogênio muscular e usar mais gordura como combustível, é notado o benefício para esportes em que o corpo precisa de mais resistência.

Sendo assim, muitos treinadores, nutricionistas e atletas aderem a dieta cetogênica na hora de melhorar sua performance. Mas atenção! Por ser muito restritiva, não se recomenda fazer essa dieta por muito tempo. Ela é ideal para uma busca rápida de atingir um certo peso, focando que seja na estética ou para melhor performance durante uma prova.

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De qualquer forma, seja qual for a sua meta, procure sempre seu nutricionista e converse sobre a prática da dieta cetogênica e se ela de fato é recomendável para você.

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