BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Como começar a correr com sobrepeso?

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA PÁGINA

Clique na publicidade que especialmente recomendamos e apoie nosso blog. Obrigado!

Correr não é somente para pessoas magras, afinal muitas pessoas acima do peso usam a corrida inclusive como uma forma de atingir suas metas de emagrecimento.

Mas quando você não está acostumado a se exercitar, deve começar gradualmente para dar ao seu corpo tempo para se ajustar à nova rotina de corrida. Mais importante ainda é ir aos poucos na hora de começar a correr com sobrepeso.

Em outras palavras, um esporte de maior impacto como a corrida, deve ser iniciado depois de consultar seu médico. Diga a ele que você deseja começar a praticar o esporte para entrar em forma.

A partir daí, é provável que ele realize um exame físico completo, verificando seus sinais vitais, como pressão arterial e frequência cardíaca. Ele também pode tirar sangue para testar itens como níveis de colesterol, entre outros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




Matérias Relacionadas

Pergunte ao seu médico sobre qualquer dor ou problema nas articulações para garantir que a corrida seja o exercício certo para você, e não comece a correr com sobrepeso sem a aprovação desse profissional. Essa é uma dica de ouro, que deve ser seguida à risca.

Dicas para começar a correr sem segredos

Depois da liberação de seu médico, pode começar a correr com sobrepeso, mas sempre estabelecendo uma meta de seis a oito semanas. Use esse tempo para construir resistência e força para preparar seu corpo para o regime de corrida.

PUBLICIDADE



Uma caminhada rápida pode ser um desafio no início, mas foque em pelo menos 20 minutos, diminuindo a velocidade ou fazendo pausas se sua respiração ficar difícil. Tente também adicionar cinco minutos ao seu tempo de caminhada, acelerando para um movimento mais rápido.

começar a correr com sobrepeso

Quando você puder caminhar por uma hora, provavelmente está pronto para começar a correr com sobrepeso sem sobrecarregar as articulações, ou o seu sistema cardiovascular. Caminhe normalmente para se aquecer por pelo menos cinco minutos, por exemplo, depois corra por 30 segundos.

Caminhe por dois minutos e depois corra por 30 segundos. Continue assim pelo resto de sua caminhada de 60 minutos. Cerca de duas vezes por semana, aumente esse tempo para 45 segundos de corrida a cada dois minutos de caminhada, depois para 60 segundos.

Se perder peso é sua meta, combine sua rotina de corrida com uma dieta saudável. Pergunte ao seu médico quantas calorias você deve ingerir por dia, o que pode mudar à medida que você continua a perder peso.

Consuma alimentos como carne magra, leites vegetais, grãos inteiros, muitas frutas e vegetais. Combinada com corrida, uma dieta saudável pode ajudá-lo a perder peso rapidamente.

AINDA NÃO É O FIM DA LINHA. SIGA EM FRENTE.

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

QUER AJUDA?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR