Quando se fala em alimentação para atletas, logo pensamos em uma dieta rica em proteínas de origem animal para a recuperação muscular. Muita gente não imagina que dá para ser um esportista vegano, e esse é um engano.

Mas para isso, são indispensáveis a adequação da dieta para que as necessidades nutricionais do nosso corpo sejam alcançadas. Neste artigo, por exemplo, falaremos sobre um café da manhã vegano voltado para esportistas.

2 Ideias para um ótimo café da manhã vegano.

vegano

O café da manhã é uma das refeições mais importantes do nosso dia, principalmente quando se é um atleta de corrida, que precisa estar sempre bem alimentado para um melhor desempenho nos treinos.

Separamos algumas ideias de refeições rápidas, veganas, para um café da
manhã delicioso e completo. Ou seja, são receitas simples e que levam 5 minutos para ficarem prontas. Veja!

1 – Pastinhas veganas.

Nada mais prático do que passar uma pasta já preparada em uma fatia de pão, que pode ser torrado ou não, de acordo com sua preferência. Você pode fazer e ir utilizando durante a semana. Portanto, vamos a uma receita deliciosa!

Pasta de ervas.

Ingredientes:

 1 xícara (chá) de tofu (ou de castanha de caju, ou de creme de ricota
light);  1/2 dente de alho;
 1 colher (sopa) de suco de limão;
 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem;
 2 colheres (sopa) de ervas frescas (salsa, hortelã̃, tomilho);
 Sal marinho a gosto;
 Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo:

No liquidificador, bata todos os ingredientes. Se necessário, ajuste o sal. Se optar por usar a castanha de caju no lugar do tofu, deixe-a de molho na água no mínimo por 4 horas (ou 20 minutos em água fervente). Escorra e bata no liquidificador com os demais ingredientes. Sirva a pasta com pão ou torrada integral.

2- Panquecas integrais

Você pode deixar pronta a mistura dos ingredientes secos na noite anterior e no dia seguinte apenas adicionar água. Essa receita é boa para fazer no dia a dia do atleta, pois, é prática e rápida.

Ingredientes:

 1 e 1/2 xícara (chá) de água;
 8 colheres (sopa) de farinha de trigo branca;
 1 colher (sopa) de amido de milho;
 1 colher (sobremesa) de fermento em pó;
 1 colher (sopa) de azeite de oliva;
 Sal a gosto.

Modo de preparo:

1.Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar uma
massa homogênea.

2.Em uma frigideira com um fio de óleo, adicione a massa aos poucos e
doure dos dois lados

3.Recheie como preferir.

Torne seu café da manhã nutritivo e saudável com essas dicas de café da manhã vegano, e conquiste um melhor desempenho em seus treinos!

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