Conecte-se!

Comer Bem

Importância dos carboidratos pré, durante e após os treinos.

Publicidade

Muitos corredores ingerem carboidratos antes de suas provas na esperança de melhorar seu desempenho e resistência. Mas você sabe de fato, qual a importância desse nutriente no pré, durante e após os treinos para o atleta?

Os carboidratos são moléculas à base de açúcar e o corpo pode usá-las para produzir glicose e esta por sua vez, é armazenada no fígado e nos músculos como glicogênio, moléculas que funcionam como armazenamento de energia a longo prazo, que podem ser aproveitadas quando necessário, e nesse caso durante uma longa corrida.

A quantidade consumida corresponde à quantidade de glicogênio armazenada no corpo e isso para os maratonistas significa estocar os carboidratos para chegar à linha de chegada

Benefícios para os corredores.

Publicidade

Consumir carboidratos melhora o desempenho do atleta tanto ingerido antes, durante ou depois de uma sessão de treino. Quando o atleta ingere carboidratos antes do exercício ocorre um aumento no glicogênio armazenado em seus músculos, permitindo que eles trabalhem por mais tempo.

Quando consumidos durante o exercício isso proporcionará um suprimento de glicose no sangue, que servirá como combustível extra e dá energia adicional, o que é indispensável durante as provas.  Até mesmo quando a ingestão de carboidratos ocorre após um treino é benéfica, pois, restaura os níveis de glicogênio que foram esgotados e ajudam os músculos a se recuperarem melhor

Dicas para corredores.

Publicidade

Durante períodos prolongados de exercício, os carboidratos atuam como a principal fonte de combustível. Como o suprimento dessa substância no organismo é pequeno e não é suficiente para durar uma maratona completa, é importante começar abastecido.

Certifique-se de que o armazenamento de energia está no auge no início de sua prova, dessa forma você fornece combustível de alta energia para o seu corpo durante todo o seu percurso. Uma dieta rica desses nutrientes nos dias que antecedem uma maratona ajuda muito!

Publicidade

A recomendação dos especialistas são pelo menos 7 gramas de carboidratos por quilograma de peso corporal nos dias anteriores. Isso pode vir tanto do macarrão, quanto do pão, arroz, batatas e outras fontes. Escolha a sua fonte preferida, e boa prova!  

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

corrida de são silvestre 2020 corrida de são silvestre 2020

Como será a Corrida de São Silvestre 2020?

Você Sabia?

supinação supinação

Sofre de supinação? Entenda como consertar isto.

Treinamento

VO2Max VO2Max

O que é o VO2 Max e como melhorar?

Você Sabia?

correr em jejum correr em jejum

Correr em jejum ou comer antes de treinar?

Você Sabia?

Publicidade
Publicidade
Conecte-se #BrasilRun