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Proteína na medida certa. Entenda melhor.

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Quanta proteína eu devo comer todos os dias para ter a eficiência máxima no ganho de massa magra? Essa é uma dúvida muito comum entre os praticantes de atividades físicas.

Na verdade, essa conta não é tão simples, e depende de vários fatores, como idade, sexo, metabolismo, tipo de proteína que você está consumindo, gasto calórico diário, etc.

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Em geral, muita gente costuma seguir uma regra de comer 2 x em gramas o valor do peso.
Ex.: uma pessoa de 80 Kg, deveria comer 160 g de proteína PURA todos os dias.

Mas o que é proteína pura?

Vamos dar alguns exemplos:
a) 100 gramas de peito de frango: 22 gramas de proteína pura
b) 100 gramas de patinho bovino: 36 gramas de proteína
c) 100 gramas de filé de salmão: 24 gramas de proteína
d) 100 gramas de ovos: 13 gramas de proteína pura

Você também pode complementar essa ingestão de proteína com o famoso WHEY PROTEIN!

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Existem vários tipos de whey protein no mercado, que diferem em sabor, origem da proteína, concentração, método de fabricação, etc. Mas, para você ter um comparativo, em média a cada 100 gramas de whey que você toma, você estará ingerindo entre 80 gramas de proteína!

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Então, é uma alternativa muito válida para você conseguir atingir os seus objetivos!

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