BRASILRUN-LOGO-MOBILE

A relação da vitamina D e o Corona. Ela combate a doença?

A vitamina D é essencial para manter a nossa saúde de modo geral, especialmente para ossos, dentes e músculos. Ela também regula os estoques de cálcio e fosfato do corpo, e ainda nos ajuda a manter um sistema imunológico saudável.

Embora possamos obter vitamina D de peixes oleosos, gemas de ovo, carne vermelha e alimentos suplementados em nossa dieta, a maior parte dessa vitamina é produzida na pele devido à exposição à luz solar. Mas qual a relação da vitamina D e o Corona?

Antes, saiba também que as concentrações de vitamina D são mais baixas em pessoas com obesidade, hipertensão, diabetes e fumantes, afinal ela pode ser armazenada nas células de gordura, o que reduz a concentração circulante no sangue.

Uma dieta pobre e um estilo de vida sedentário longe da luz solar, contribui para reduzir as concentrações sanguíneas da vitamina D, enquanto o fumo afeta a regulação da vitamina D e do cálcio.

Matérias Relacionadas

Essas condições estão associadas ao aumento do risco de se contrair COVID-19 das formas mais graves da doença. Ou seja, a relação da vitamina D e o Corona, abrange outros aspectos da saúde de cada um que pode determinar a gravidade dos sintomas.

Por tudo isso, foi proposto então, no início da pandemia, que pessoas com baixo teor de vitamina D têm maior risco de infecção ou resultados complicados no combate a COVID-19.

relação da vitamina D e o corona
Busque fontes naturais de vitamina D para aumentar sua saúde sem perigos

Relação da vitamina D com o Corona – a real importância

Os pesquisadores combinaram as pesquisas na literatura com estudos estatísticos para avaliar o efeito do nível de vitamina D contra a COVID-19. Alguns sugerem que não há evidências para apoiar a dosagem de vitamina D na prevenção de COVID-19.

Enquanto outros apoiam o uso de suplementos da vitamina no combate à doença. O que está aparente é que precisamos de estudos mais específicos para avaliar qualquer relação da vitamina D e o Corona.

Atualmente, contamos com alguns estudos relacionados a isso. O relato dessas descobertas guiará melhor o manejo de pacientes que apresentam baixas concentrações de vitamina D.

Embora ela seja benéfica para a saúde, deve-se observar que em excesso, também pode ser tóxica e causar desidratação, aumento da sede, vômitos, cólicas abdominais e confusão mental.

Há relatos de que tomar doses muito grandes de suplementos de vitamina D prevenirá a infecção por COVID-19. Mas atenção! Isto não é verdade, pois, não existem evidências científicas para apoiar essa teoria.

Sobre a relação da vitamina D e o corona, ainda não temos uma resposta clara, mas se suas concentrações estiverem baixas, é bom consultar um médico e colocar toda a sua saúde em dia.

Afinal, não é só uma vitamina que faz milagre. Todo o estilo de vida deve estar em equilíbrio e a favor da sua saúde como um todo!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

mulher tomando shake com whey protein

Whey Protein – Guia completo

O Whey Protein é um alimento muito usado como suplemento e que faz sucesso entre homens e mulheres, principalmente aqueles que vão para a academia.

Você quer saber quais são os

principais tenis de corrida de 21/22?

ad_345x345
ad_970x90

..

ad_345x345
ad_970x90
ad_970x90

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

quer ajuda?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR

ad_345x345
ad_970x90