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Condicionamento depois da quarentena. Como recuperar?

Temos acompanhado alguns esportistas conhecidos contaminados pelo coronavírus desde o início da pandemia. Portanto, manter os cuidados durante esse períodoé fundamental para não correr riscos.

Muitos atletas de corrida têm ficado preocupados em relação ao seu condicionamento físico pelo tempo em que ficaram parados. Afinal, nem todo mundo tem espaço em casa ou no prédio para tentar manter o ritmo.

As principais recomendações dos profissionais, são em relação aos cuidados com a nossa saúde, e com a saúde de quem amamos. E isso também inclui se manter o mais ativo que conseguir.

Vamos então, ver aqui nesse artigo como a quarentena pode afetar o condicionamento físico do atleta, e se é possível recuperar. Acompanhe!

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Cuidados para recuperar o condicionamento

Para quem se contaminou com o coronavírus, o recomendado é esperar o ciclo viral terminar, sem a realização de esforço algum. Já as outras recomendações são, repouso, hidratação, e manter uma boa alimentação rica em muitas proteínas e vitaminas.

Se o atleta estiver com sintomas, deve suspender imediatamente todos os treinos, mesmo os dentro de casa. Pois além de transmitir o vírus, pode atrasar sua recuperação ou desenvolver complicações em sua saúde.

Em resumo, o correto para as pessoas em geral, é evitar todas as aglomerações, suspender idas as academias, visitas e as reuniões com muitas pessoas. O isolamento social, ainda é uma parte importante do controle da pandemia.

condicionamento

Cuidado dos atletas na quarentena.

Alguns atletas se adaptaram em pequenos espaços ou em locais específicos para manter o condicionamento físico. Mas existem perigos em manter esse tipo de rotina de exercícios, sem o devido acompanhamento profissional.

O risco de lesões é uma das maiores preocupações, mas com a ajuda tecnológica através de smartfones, é possível conseguir seguir dicas por parte de treinadores e profissionais, fazendo adaptações nos treinos.

Não se esquecendo que a maior atenção dos atletas de corrida neste período deve ser sempre com a saúde, especialmente com a sua alimentação. Outra dica é ter atenção com o consumo de embutidos e alimentos muito calóricos.

Muitos tem adotado esse tipo de alimentação por conta da ansiedade. Portanto, não cometa esse erro e procure seguir uma boa dieta com os novos treinos propostos improvisados, e mantenha também a rotina de sono em dia com 8 – 10h diárias.

Como os atletas de corrida podem recuperar o condicionamento?

A pausa na rotina de treinos pode ser muito prejudicial para o corpo, afetando tanto nos aspectos físicos quanto no mental. Como não há competições por conta da pandemia, então os treinadores têm ajustado os treinos para que o atleta não perca tanto em sua performance.

Embora o desempenho no futuro seja prejudicado pela quarentena, todos poderão recuperar o condicionamento aos poucos, enquanto tudo passa. Em outras palavras, sem pressa! E no momento a atenção à saúde é a maior recomendação para que nós possamos superar este período difícil. #vaipassar

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