Conecte-se!

Dicas de Saúde

Os benefícios da acupuntura para os corredores.

Publicidade

A acupuntura é uma prática tradicional muito conhecida, que vem da medicina chines e envolve a inserção de agulhas finas na pele em certos pontos estratégicos, que quando estimulados, promovem os processos naturais de cura do corpo.

Alguns corredores já descobriram os benefícios dessa maravilha, e tem procurado essa técnica de tratamento para dor ou lesão, mas além da melhora de seu desempenho a acupuntura também proporciona a melhora da saúde.

Mostramos aqui as 4 principais maneiras de ajudá-lo a ter o melhor desempenho durante suas provas, conheça mais a acupuntura e todos os seus benefícios. Veja!

4 benefícios para os atletas de corrida.

Corrige Desequilíbrios Musculares.

A acupuntura trabalha diretamente nos músculos, e quando esses músculos estão desequilibrados eles podem desencadear uma reação em cadeia, resultando em dores musculares, articulares e tendinosas.

Publicidade

Para corrigir todos esses desequilíbrios, são inseridas agulhas em pontos motores, bem como pontos específicos de acupuntura, para liberar segmentos estreitos de tecidos miofasciais (As membranas que envolvem e conectam seus músculos).

Acelera a cura e a recuperação

Estudos clínicos comprovaram que a acupuntura melhora a circulação sanguínea, e essa é uma grande vantagem para os atletas de corrida, por causa dos fatores de cura e de crescimento no sangue.

Afinal, qualquer coisa que você possa fazer para aumentar a quantidade de fluxo sanguíneo para uma área lesada, ajuda em sua melhoria rapidamente. E a acupuntura é especialmente útil para a cura de tendões e ligamentos.

Protege contra o estresse crônico.

Publicidade

Não é de hoje que sabemos, que estresse crônico prejudica o desempenho do atleta, prejudicando também a saúde de modo geral. Recentemente, uma equipe de pesquisadores mostrou que o tratamento chinês com agulhas fornece alguma resiliência contra o estresse crônico.

Eles descobriram que a acupuntura não apenas suprimia as alterações hormonais relacionadas ao estresse, mas que os efeitos do tratamento duravam em média quatro dias, o que é um bom tempo para maratonistas que estão em preparo para provas.

Melhora do Sono.

Estudos clínicos recentes mostram que esse método de tratamento promove um sono de qualidade, e os corredores sabem que o sono é fundamental para seu desempenho, o sono ainda ajuda a se recuperar bem, e a prevenir doenças.

Publicidade

 Segundo pesquisas recentes quase 30% dos brasileiros sofrem de insônia crônica. As razões para o sono ruim são diferentes para cada pessoa, e é por isso que esta medicina alternativa é tão eficaz no tratamento.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caminhada caminhada

Caminhada até a vacina do COVID chegar. É seguro?

Você Sabia?

melhores chás para emagrecer melhores chás para emagrecer

Os melhores chás para emagrecer! Conheça.

Comer Bem

supinação supinação

Sofre de supinação? Entenda como consertar isto.

Treinamento

cinta de joelho cinta de joelho

Cinta de joelho para correr. Quando se deve usar?

Dicas de Saúde

Publicidade
Publicidade
Conecte-se #BrasilRun