ADVERTISEMENT
BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Como recuperar o fôlego depois de meses parado?

Como recuperar o fôlego depois de meses parado?

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA PÁGINA

Clique na publicidade que especialmente recomendamos e apoie nosso blog. Obrigado!

ADVERTISEMENT

Os atletas de corrida não veem a hora dessa pandemia passar para retomar aos seus treinos habituais e sentirem novamente todo aquele o clima animador das provas.

Enquanto o futuro sobre essa pandemia é incerto, o que sabemos é que é possível seguir algumas dicas para tornar o regresso às pistas mais proveitoso e recuperar o fôlego sem sustos. Mas, não tenha pressa também em voltar à sua melhor forma física. Devagar se chega lá.

Para recuperar o fôlego e a sua performance, dependerá de alguns fatores, como o tempo em que esteve parado, a sua idade e a forma em que se encontrava quando parou , por exemplo.

De qualquer forma, a melhor maneira de recuperar o fôlego é começando com corridas leves o que permite seu corpo tenha tempo suficiente para se adaptar novamente à atividade física. Isso inclui os músculos dos pulmões também.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




Matérias Relacionadas

Agindo assim, em pouco tempo terá recuperado todo o seu fôlego e sua forma física. Em outras palavras, isso influenciará positivamente no processo de recuperação. Portanto, o ideal é aguardar algum tempo antes de retornar as cargas de treinos que realizava antes de parar de treinar.

recuperar fôlego

Recuperar o fôlego devagar

Como atleta responsável pela sua saúde, siga sempre todas as recomendações de segurança dos Órgãos de saúde e realize seu próprio treino. Ou seja, procure seguir sempre o que o seu corpo lhe diz, respeitando todas as suas sensações e limites.

Esqueça os objetivos antigos, e fixe novos para sua vida atlética como corredor, tanto a curto como a médio e longo prazo. O mais importante no momento é se adaptar a nova realidade aceitando suas limitações.

Uma ajuda profissional de um médico, fisioterapeuta, nutricionista, ou treinador também pode ser de grande valia para recuperar o fôlego e forma física na hora de seu regresso. Afinal, eles passarão dicas preciosas que ajudarão em pouco tempo com sua performance. Bons treinos!

AINDA NÃO É O FIM DA LINHA. SIGA EM FRENTE.

ADVERTISEMENT

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Dicas de Saúde

Lesão na coxa. Como identificar e tratar.

Tensões musculares, tração ou ruptura muscular geralmente ocorrem quando um músculo é esticado além do seu limite, e o tecido muscular se rasga durante uma

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

QUER AJUDA?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR