As corridas de aventura não são para os fracos de coração. Com distâncias que variam de 10k a mais de 150k, essas corridas levam até os atletas experientes ao seu limite mental, físico e emocional.

Mas uma coisa é certa, a sensação de cruzar a linha de chegada, não
importa quanto tempo sua corrida leva, é um dos melhores sentimentos do mundo.

A corrida de aventura com certeza é para todos os atletas que almejam
ultrapassar os seus limites, sentindo toda essa adrenalina, principalmente para aqueles que preferem uma corrida de resistência desafiadora.

Vamos apresentar aqui nesse artigo os impactos positivos de ultrapassar seus limites, destacando as razões pelas quais as corridas de aventura devem ser para todos os atletas.

4 razões que provam que a corrida de aventura é para todos os atletas.

aventura

1- Sempre há tempo para treinar

À primeira vista, as corridas de aventura podem parecer um desafio incrível que levaria meses de treinamento intenso para ser concluído. No entanto, o treinamento para suas corridas são sempre bem fáceis de se encaixar em sua vida cotidiana.

2- O sentimento de realização é incomparável.

A sensação de ultrapassar seus limites e saber o que você os alcançou, junto com a sensação de ter completado, conquistado e realizado sua prova, é simplesmente extraordinário.

3- Incentivo edificante.

Essas provas são muito bem organizadas e divertidas. Você sabe que as pessoas estão l, portanto, se precisar elas estarão ajudando você e todas as outras pessoas ao longo do caminho.

Você está cercado por pessoas que querem ver todos tendo sucesso. Às vezes, a sociedade pode ficar tão envolvida com as vantagens competitivas que esquece do que é mais importante.

Durante as corridas de aventura, você também está junto de pessoas que pensam da mesma forma, que querem ver todos tendo sucesso, o que cria uma atmosfera incrível nas competições.

4- Camaradagem sobre Concorrência.

O objetivo dessas corridas é aproveitar a natureza, e toda a atmosfera que
ela envolve. Existe muita energia positiva, e todo mundo está empolgado para superar e desafiar a si próprio.

5- Conselhos finais para iniciantes.

A corrida de aventura é para todos, mas se está começando, dê preferência a algo que não seja muito desafiador. Começar assim permite se conhecer melhor, e ir avançando em seus limites.

Toda vez que fizer isso, você desejará fazer algo um pouco maior, comece pequeno, e se quiser, cresça. Nunca foi sobre a competição, trata-se de manter um objetivo em mente, manter-se saudável e superar seus limites.

Curtiu? Então leia aqui também sobre os equipamentos essenciais para uma corrida de aventura.