Conecte-se!
grupos de corrida

Você Sabia?

Grupos de corrida. O caminho certo para o iniciante.

Correr é um excelente exercício, e está cada vez mais em alta. Afinal, para correr basta um bom par de tênis, e muita disposição. Mas para quem quer começar fica a dúvida entre correr sozinho ou em grupo.

Uma ótima opção para um iniciante, é optar por correr em grupos de corrida. Para provar, listamos 4 benefícios que a prática em grupo traz. Portanto, se está começando na modalidade, conheça as vantagens dos grupos de corrida e se inspire!

Grupos de corrida – 4 benefícios para o iniciante

1- O atleta se sente mais motivado.
A motivação é tudo para quem começa em um esporte. Quando a corrida é em grupo todos que participam se estimulam, tornando a prática muito mais prazerosa.

Esse incentivo é muito positivo, e ajuda o atleta iniciante a continuar correndo e buscando sempre o seu melhor. Muitos atletas conquistaram melhoras significativas em suas performances começando em grupo.

2- Ajuda de pessoas mais experientes.
Os grupos de corrida geralmente contam com pessoas mais experientes no assunto, e você pode tirar proveito disso, o que também torna a prática mais segura quanto a lesões por correr de forma errada.

Treinar com uma equipe capacitada aumenta o desempenho dos corredores. Quem treina sozinho possivelmente desanima com o passar do tempo, por nem sempre ter um programa de treinamento definido, não apresentando muitas vezes resultados positivos em sua performance por conta disso.

3- Maior segurança nos treinos.
A segurança hoje em dia é muito importante, e a participação nos grupos de corrida, ajuda em cidades com alto índice de violência, trazendo uma maior segurança. Vários atletas, ficam com medo de desempenhar a atividade durante a noite, portanto, correr em grupo é uma vantagem.

4- Maior incentivo nas competições.
Atletas que treinam em grupo tem um maior incentivo, pois, recebem apoio necessário para progredirem em sua performance. O companheirismo da equipe e todo sentimento de amizade também conta muito nas atividades em grupo.

Como vimos em todo o artigo, o melhor para o corredor iniciante sempre vai ser participar de grupos de corrida. Afinal, quem corre em conjunto se sente muito mais motivado, e pronto para superar seus limites.

Aproveite e leia também sobre como ter mais fôlego na corrida sendo iniciante.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

correr em jejum correr em jejum

Correr em jejum ou comer antes de treinar?

Você Sabia?

frequência ideal de treino frequência ideal de treino

A frequência ideal de treino quando se começa a correr.

Treinamento

começar a correr começar a correr

Começar a correr. Nunca é tarde mesmo?

Você Sabia?

Começar a correr sem segredos. Veja essas dicas!

Treinamento

Publicidade
Conecte-se #BrasilRun