Prepare a pipoca, apague as luzes, e deixe o sofá de sua casa ainda mais confortável, porque nós separamos uma lista com 5 filmes incríveis sobre esportes para você assistir durante a quarentena.

Tem para todos os gostos. Alguns com história de superação, outros com comédias para você se cansar de tanto rir. Em outras palavras, esses filmes farão a diferença no tempo de isolamento social. Confira e se divirta!

Filmes inspiradores para tempos de quarentena

1- Eu sou Bolt.

Esse filme conta a trajetória de um dos maiores nomes da história do esporte, Usain Bolt. Ele se tornou a lenda viva do atletismo, com 8 medalhas Olímpicas de ouro, e 3 recordes mundiais.

Com muitas imagens de arquivos exclusivos, e entrevistas com o ídolo do esporte, esse documentário conta a rotina desse grande velocista jamaicano na preparação para os Jogos Rio 2016.

2- Treino para a Vida.

O filme é muito divertido, e conta com uma história muito original, onde o treinador Ken Carter volta para sua antiga escola na Califórnia com o objetivo de melhorar a equipe de basquete.

Tudo estava indo muito bem, até os alunos começarem a tirar notas ruins nas outras disciplinas. Isso faz com que Carter interrompa a competição e o resto só assistindo para saber.

3- Meu nome é Radio.

Esse filme é emocionante do começo ao fim. É para os adeptos de filmes baseados em história real, uma vez que o filme conta a relação do treinador de futebol americano Jones, com um aluno com deficiência mental.

Uma verdadeira lição de inclusão e amizade pelo esporte, que deve ser assistido por quem gosta de se emocionar com lindas histórias de superação.

4- Santo Time.

Essa é uma comédia muito divertida, onde um jovem padre precisa treinar um time de monges sem nenhum talento para o futebol e eles têm que disputar um campeonato.

Precisam portanto, ter sucesso nessa missão para evitar que o monastério onde vivem seja transformado em um hotel. Mas. para saber se conseguem ou não, só assistindo o filme, que irá render boas gargalhadas.

5- Menina de ouro.

Esse filme ganhou o Oscar e conta a história de Frankie Dunn. Ela passou a vida inteira nos ringues e se depara com Maggie Fitzgerald, uma jovem determinada que possui um dom para lutar boxe.

Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres, e apesar da negativa, Maggie insiste. Vencido pela determinação da garota, Frankie enfim aceita ser seu treinador.

Curtiu? Então leia aqui também sobre livros super interessantes e inspiradores para quem ama esporte.