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Você Sabia?

Os riscos em ser um atleta esporádico.

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Você sabe o que quer dizer esporádico? No dicionário encontramos significados como, aquele que não obedece a nenhuma lei, que é raro, casual, fortuito, eventual.

E quando nos referimos a um atleta esporádico estamos falando exatamente sobre os famosos atletas do final de semana, aqueles que até tentam se manter em dia com o esporte, mas não conseguem.

Todos conhecemos alguém assim, algumas pessoas que se empolgam com algum esporte, e depois desanimem, ou dão uma longa pausa em sua atividade esportista.

Alguém que use o esporte apenas como um passatempo, e treine apenas nas suas folgas, ou seja, uma vez por semana, e depois acabe deixando o esporte de lado, ou para o próximo final de semana.

Saiba que ser um atleta nesse ritmo, um atleta esporádico é algo bem arriscado, já que pode agredir o corpo diretamente, pelo motivo do corpo ainda não possuir uma forte resistência física. E vamos saber mais sobre o tema.

Os riscos da prática eventual de esportes.

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Female runner athlete back injury and pain. Woman suffering from painful lumbago while running in the morning.
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Muitas pessoas não sabem nada sobre essa informação, e às vezes até praticam tal ato, achando não trazer transtornos para sua vida. Saiba que não é recomendado correr uma vez por semana, pois o corpo terá uma maior probabilidade de sofrer com lesões.

Os principais problemas recorrentes da prática esporádica são as possíveis contusões, que tendem a acometer a musculatura, os tendões, as articulações e o menisco.

Elas costumam ter mais aparições em pessoas que fazem esses exercícios em alta intensidade, o que, para os atletas de um dia só, é um problema recorrente.

Como deixar de ser esporádico e evitar danos?

Se o atleta só pode correr uma vez por semana, que a atividade seja feita com a orientação de um profissional. Este saberá aconselhá-lo da melhor maneira para evitar danos.

Mas se deseja se beneficiar com a atividade física, o certo é realizar o seu treino 3 vezes por semana, alternando os dias, realizando ao menos 15 minutos de esporte por dia.

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Isso adicionará benefícios a sua vida de forma significativa. Acrescente tempo à prática sua esportiva, e note a diferença já nas primeiras semanas com essa mudança.

Muitos atletas de final de semana, passaram a incorporar a atividade física regular em suas vidas, e relataram a diferença em sua saúde, e bem-estar físico e mental.

Deixando de lado tudo que os impedia de manter sua rotina atlética, como os afazeres de um dia a dia corrido que todos temos, sempre vale a pena mudar os planos em busca de uma vida mais saudável.

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Curtiu? Então leia aqui também sobre as principais dificuldades de um iniciante na corrida de montanha.

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